Solidariedade

Vivendo em condição precária, dona de casa luta contra câncer e sustentar família

Quem desejar ajudar dona Elaine Cleia deverá entrar em contato através do (75) 98206-5925.

14/08/2021 às 14h09, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Dona Elaine Cleia, de 37 anos, moradora do bairro Tomba, em Feira de Santana, foi diagnosticada com câncer de mama há pouco mais de um ano. Por conta de uma metástase, um tumor está afetando também o cérebro e os ossos.

Mãe de três filhos, dona Elaine busca ajuda para sobreviver e dar uma condição melhor de vida aos seus dependentes. Atualmente acamada, a dona de casa não está mais realizando o tratamento por conta de um aparelho que custa cerca de R$ 4,5 mil, e durante todo esse período está sentindo fortes dores por todo o corpo.

"Eu não consigo mais levantar da cama, eu tive câncer de mama e depois disso a metástase se espalhou pelo corpo todo e agora já afetou o crânio, meus ossos e, por conta disso, sofro sentindo fortes dores todos os dias. Preciso de um aparelho para tomar a medicação, mas infelizmente não tenho e nem tenho o dinheiro para comprar. Informaram que custa cerca de R$ 4.500", disse.

Ao Acorda Cidade, dona Elaine explicou que as fortes dores começaram após ter que abandonar o tratamento de quimioterapia.

"Já tem um mês que estou acamada, não estou mais fazendo a quimioterapia devido ao processo, que eu não estou fazendo mais. Preciso tomar uma medicação na veia, mas a equipe não estava mais conseguindo colocar o acesso, por isso que precisa do aparelho para continuar com a medicação", lamentou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além da luta pela sobrevivência, dona Elaine também se preocupa com as condições dentro da residência, que não é própria. Na casa onde mora, existe apenas um pequeno cômodo com as camas e explicou que está ficando difícil a cada dia.

"Eu digo que tenho necessidade em tudo, eu não tenho condições de comprar a medicação, moro de favor aqui nessa casa, minha situação aqui é difícil. Eu tenho meus três filhos, a mais velha de 13 anos, tem uma de um ano de idade e a outra com 5 anos. A casa precisa de uma reforma, mas eu não tenho condições para isso, a gente não tem geladeira, não tem um guarda-roupa, não tem um armário de cozinha e são essas coisas básicas que preciso. Até porque aqui mesmo na cama, dorme minha filha mais velha com o bebê e junto com a outra de 5", disse.

Antes do Acorda Cidade ter acesso à residência onde dona Elaine mora, ela contou que uma outra equipe esteve no local, fez fotos para realizar uma campanha, mas afirmou que nenhum recurso foi destinado a ela, nem aos filhos.

"Aqui eu aproveito a oportunidade para chamar a atenção de todos, que se alguém ver o pessoal pedindo dinheiro em meu nome, não ajudem. Teve gente se aproveitando da minha doença e fazendo campanha, mas o dinheiro não chegou até mim. Vieram aqui, tiraram fotos, filmaram, mas nenhuma ajuda foi enviada, então peço que tomem cuidado, pois só existe um único número de conta para ter a transferência", alertou.

Quem desejar ajudar dona Elaine Cleia deverá entrar em contato através do (75) 982065925.

Para doações através do PIX: (75) 98206-5925

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade