Copa do Brasil

Vitória vira nos minutos finais e se classifica na Copa do Brasil

Estrela do artilheiro brilhou no fim para protagonizar a virada por 3 a 2

19/04/2012 às 07h51, Por Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Acorda CIdade

Jogou maior parte do tempo como um tímido felino, mas reagiu como um Leão. Com uma virada emocionante, nos últimos minutos do segundo tempo, o Vitória garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite dessa quarta (18), no Barradão. Perdendo por 2 a 0 até os 30 da etapa final, o Vitória virou e avança na competição depois de vencer por 3 a 2, com três de Neto Baiano. Washington e Raul fizeram os do ABC.

O Botafogo será o rival do Leão nas oitavas. O Alvinegro carioca empatou em 0 a 0 com o Guarani, no Engenhão, e como tinha empatado também o primeiro jogo, em Campinas, ganhou o direito de continuar na disputa.

Começou mal
Faltou velocidade e criatividade ao time Rubro-negro durante todo o primeiro tempo. Preso pelas laterais, o Vitória não soube aproveitar os espaços deixados pelo ABC no meio e acabou sendo surpreendido na primeira etapa. As chances de gol foram poucos dos dois lados, mas os visitantes conseguiram ir para o intervalo em vantagem no placar.

O primeiro susto para a torcida do Barradão veio com uma bola na trave. Aos 16', Washington mandou de cabeça depois da bola cruzada e quase iniciou a contagem. Mas na segunda oportunidade, num lance parecido, desta vez de escanteio, o mesmo Washington conseguiu vencer o goleiro Renan depois de subir mais que a zaga do Leão e mandar pra rede, de cabeça, aos 30'.
A virada
Em desvantagem, o Vitória tentou partir pra cima no segundo tempo, mas quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos 21', Raul sobrou sozinho na área, depois de bom passe, não deu chance pra Renan. A surpreendente reação do Leão começou nos 33', quando parte da torcida deixava o Barradão. Neto Baiano diminui de pênalti.

Daí em diante a estrela do atacante passou a brilhar e ele protagonizou a virada. Aos 44', acertou o voleio depois do passe de Tartá e deixou tudo igual. E nos acréscimos, levou a torcida ao delírio ao marcar mais uma vez de pênalti, após a falta sofrida por Uelliton. As informações são do Correio
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade