Vitória sobre o Palmeiras pode colocar o Flamengo na briga pelo título

13/10/2009 às 17h42, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O momento é bom, o time está embalado e não perde há oito partidas. O sonho de brigar por uma vaga na Libertadores já virou realidade e, agora, o torcedor rubro-negro já se pergunta se não é viável vislumbrar algo maior. A resposta será dada no domingo. Se derrotar o Palmeiras no Palestra Itália, o Flamengo diminui para seis pontos a desvantagem para o líder e entra na briga pelo título brasileiro. Na Gávea, porém, Andrade tenta diminuir o entusiasmo e garante que o foco, ao menos no momento, é entrar no G-4.

– O Flamengo nunca foi azarão nem favorito. Estamos brigando para entrar no G-4. Um resultado positivo contra o Palmeiras nos dá uma chance de chegar nele – diz o treinador rubro-negro.

Os números, porém, permitem e incentivam o sonho do torcedor. Nas últimas oito rodadas, o Flamengo tem o melhor aproveitamento entre os seis primeiros colocados, com 75%. O líder Palmeiras e o Atlético-MG tem 58,3%, pouco mais do que os 54,16% do São Paulo, vice-líder. O Internacional conseguiu 45,8% dos pontos, enquanto o Goiás atravessa o pior momento, tendo conseguido apenas 33,3%.

Se no primeiro turno o Palmeiras veio ao Maracanã e saiu com uma vitória de 2 a 1, a esperança rubro-negra em dar o troco na casa do adversário ganha força baseada no momento dos dois times. O Flamengo não perde há oito rodadas, desde o dia 23 de agosto, quando o time levou 3 a 0 do Avaí, em Florianópolis.

Desde então, foram cinco vitórias e três empates, com 18 pontos somados e uma recuperação que levou o time de Andrade à sexta posição, com 45 pontos, a dois do G-4. As chances de conquistar uma vaga na Libertadores são de 24%, segundo o matemático Tristão Garcia.

– O Flamengo nunca foi azarão nem favorito. Estamos brigando para entrar no G-4. Um resultado positivo contra o Palmeiras nos dá uma chance de chegar nele – disse o técnico Andrade.

Por outro lado, o Palmeiras vacilou nas duas últimas rodadas, empatando em casa com o Avaí e levando 3 a 0 do Náutico, frequentador permanente da zona de rebaixamento. O Verdão segue líder isolado, com 54 pontos, mas a luz amarela já está acesa no Palestra Itália. O jogo de domingo ganhou contornos de decisão.

Informações do O Globo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade