Bahia

Visando formar hub entre Emec e Mater Dei Salvador, diretor fala sobre inovações

O Emec foi adquirido pelo grupo no início do ano.

01/05/2022 às 16h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a aquisição de 95% do Hospital Emec, em Feira de Santana, o diretor da Rede Mater Dei, Marcelo Sonneborn, declarou ter a pretensão de formar um hub entre o Mater Dei Salvador e o Emec.

"Viemos a Salvador porque entendemos que é a porta de entrada do Nordeste, é a 4ª maior capital do Brasil. Já Feira de Santana, temos estudado há muito tempo e a oportunidade do Emec se concretizou agora no fim do ano passado e início deste ano. Nós realizamos a aquisição dentro desse projeto de formar sinergias entre as unidades e cidades", comentou Sonneborn.

Segundo a vice-presidente assistencial e operacional do Mater Dei, "o objetivo é ter um hub que funcione e se complemente, então o Hospital Emec, de Feira de Santana, vem fazer parte também desse complexo hospitalar e, por enquanto, estamos com o desafio de fazer o canal Mater Dei Salvador".

'Jeito Mater Dei'

Marcelo Sonneborn ainda explicou sobre o 'jeito Mater Dei', que significa o método de trabalho e contratação realizados pela Rede Mater Dei.

Segundo ele, para garantir um atendimento de qualidade, existe um programa interno de formação de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

"Somos um hospital que atende operadoras de plano de saÚde, para que isso seja feito na qualidade e como é da cultura da rede Mater Dei, a gente prepara muito bem nossos recursos humanos. Temos um programa técnico interno de formação de técnicos de enfermagem e enfermeiros, proporcionamos um periodo de treinamento de aproximadamente 4 meses antes mesmo de serem contratados onde eles aprendem processos, tecnicas, nossa cultura forma de atender", disse.

Além disso, Marcelo Sonneborn afirmou que a rede Mater Dei tem cerca de 30% dos seus colaboradores recem-formados.

"Nós buscamos gerar condiçoes para oportunidade do primeiro emprego, não é possivel que todas as vagas sejam para os recem-formados, mas hoje temos quase 30% de colaboradores com oportunidades de primeiro emprego porque começamos a preparalos com bastante antecedência para que entrem já preparados", falou.

"Não foi por acaso que viemos para Salvador. Terra de tantos ilustres e também localizado na porta de entrada do Nordeste, quarta capital do Brasil em população, e onde há muito não se construía um hospital com as características dos da Rede Mater Dei. Viemos para Salvador prospectar um terreno que pudesse abrigar este hospital e que fosse uma referência para a cidade", declarou em seu discurso o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.

Fonte: Bahia Notícias 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade