Lua de mel

Lua de mel no Brasil: melhores destinos para curtir com o seu amor

Com opções românticas, país possui atrações para os mais variados estilos de casais.

23/08/2023 às 09h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: iStock

Um dos momentos mais importantes para os recém-casados é a viagem para a lua de mel. Realizada logo após a celebração do casamento, é fundamental que os noivos se preparem antecipadamente para a tão aguardada viagem a dois. No Brasil, há diversos destinos cativantes para os casais.

Com ampla variedade cultural e natural, o país é repleto de localizações para os mais variados estilos de viajantes. Desde os casais aventureiros, que buscam um destino com trilhas e esportes radicais, até as cidades mais tranquilas, com paisagens paradisíacas e locais relaxantes.

Lua de mel em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma cidade localizada a aproximadamente 180 km de São Paulo. O município é perfeito para casais que apreciam a atmosfera romântica e preferem o clima frio típico de serras.

Com alta temporada e atrações no inverno, Campos do Jordão possui hospedagens de tirar o fôlego e atrações românticas como passeios pela Vila Capivari, Bosque do Silêncio, Horto Florestal, Teleférico, Morro do Elefante, Vista Chinesa, entre outros.

Lua de mel na Amazônia

Para casais que têm um amor pelo contato com a natureza, a Floresta Amazônica se revela como o destino ideal para desfrutar de suas maravilhas naturais, além de conhecer a cultura e a deliciosa culinária local. Com uma variedade de opções de acomodações privativas, o local se torna um verdadeiro refúgio para casais em busca de uma experiência única durante sua lua de mel.

Entre as opções de passeios, estão: pesca, trilhas, passeios de canoa e barco, banho em rios famosos da região e visitas a cidades e vilarejos. Por ser um local com vários destinos e diversas possibilidades, é aconselhável entrar em contato com uma agência de turismo especializada, a fim de verificar pacotes e fazer o planejamento pelas cidades.

Lua de mel em Fernando de Noronha

Um dos destinos mais procurados pelos casais, Fernando de Noronha é perfeito para quem deseja apreciar o clima romântico, contemplar uma paisagem incrível e aproveitar os passeios pela região.

Cada vez mais acessível e aberto a turistas, o destino pernambucano possui atrações para todos os gostos, como: passeios de barco, mergulho em praias de água cristalinas, tour pela ilha com buggy, passeio para ver golfinhos, entre outras atrações relaxantes.

Lua de mel em Ilhéus

Ilhéus, na Bahia, é uma cidade conhecida por possuir passeios históricos e cultura local bem estabelecida, através de artesanato e paisagens paradisíacas. Um ótimo destino para casais que desejam celebrar a lua de mel no verão.

Na região, desvendar uma série de destinos românticos é uma possibilidade encantadora, incluindo a renomada Rota do Chocolate. Passeio no qual os viajantes caminham por plantações de cacaueiros na mata atlântica, visitam fazendas com um legado histórico significativo e, por fim, degustam chocolates e brigadeiros.

Destaque também para a Casa de Cultura Jorge Amado e o Centro Histórico, repleto de construções coloniais. Além disso, as visitas a Praia dos Milionários, Cururupe e Batuta são imperdíveis para casais que apreciam contato com a natureza e buscam relaxar em paisagens deslumbrantes.

A cidade de Ilhéus encontra-se no sul da Bahia, a aproximadamente 200 km da Ilha de Itaparica. Através dessa ilha, é viável chegar à cidade, adquirindo uma passagem para Ilhéus de ônibus.

Por fim, é fundamental que o casal se planeje de forma antecipada para a viagem de lua de mel. Além da reserva em hotéis e compra de passagens, é aconselhável fazer roteiros pré-programados para que a viagem não ultrapasse o orçamento estipulado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade