Vestibular da Uefs tem 29,03% de abstenção

08/02/2010 às 14h44, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

No primeiro dia de vestibular, os candidatos à uma vaga na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) responderam, além da redação, às provas de Português e língua estrangeira.

O tradicional receio ao receber a prova superado pelo alívio por ter respondido bem às questões pode ser indicio de que Matemática não é mais aquele "bicho-papão" do passado. Foi o que Deixaram transparecer diversos candidatos, nesta terça-feira, segundo dia do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).
 
Antes dos portões abrirem, era uma grande ansiedade. "Sei que vou ter bastante dificuldade com Matemática em relação às outras matérias", disse Uliana Santos Sena, que tenta uma vaga do curso de Enfermagem. Na saída, porém, muitos disseram que gostaram das questões. "Estou confiante, gostei das três provas, inclusive da prova de Matemática", afirmou o candidato ao curso de Medicina, Tiago Macelino Sodré.
 
Nesta terça, além de Matemática, foram aplicadas as provas de História e Geografia. A abstenção foi 0,61%, bem inferior à de domingo, de 29,03%. Percentuais Os pueden ser indicativo de que uma maioría dos faltosos do primeiro dia foram candidatos já aprovados em vestibulares de outras Instituições. A UEFS foi a última Universidade Pública da Bahia uma Aplicar as provas.
 
O vestibular termina nesta terça-feira (9) com as provas de Química, Física e Biologia. Os gabaritos das provas são publicados no portal www.uefs.br.

Sobre a abstenção neste primeiro de provas, o pró-reitor de Graduação da Uefs, Rubens Alves Pereira, afirmou que o índice de 29,03% está dentro do esperado. As informações são da assessoria de comunicação da Uefs.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade