Vereadores exigem atitude de Tarcízio Pimenta contra Jairo e Eliana

Cenário político para 2010 continua sendo a grande incógnita entre oposição e governo.

17/08/2009 às 12h27, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A segunda-feira (17) começou quente na Câmara de Vereadores de Feira de Santana. Logo no primeiro pronunciamento do dia, o vereador Ronny (PMN) levou ao plenário o assunto que atualmente é o foco do debate político na cidade: a mudança do ex-deputado Jairo Carneiro do Democratas para o Partido Progressista.

Conforme Ronny, que faz parte da bancada que apóia o prefeito Tarcízio Pimenta (DEM),  a atitude de Jairo Carneiro de aderir ao grupo do governador Jaques Wagner (PT) é condenável. “É  natural fazer parte de um grupo e depois mudar. Mas, não é natural o que esta ocorrendo em Feira. Eliana Boaventura e Jairo não podem fazer parte da bancada do estado e do município ao mesmo tempo, isso não pode ocorrer”, reclamou.

Ao final do discurso, Ronny cobrou do prefeito uma atitude: “Tarcízio tem que tomar uma atitude: ou Jairo e Eliana entregam os cargos no município ou deixam de apoiar o governo estadual”.

O vereador Tom (PTN) foi mais direto nas criticas a Jairo e Eliana.  “Não podemos ficar em cima do muro. Eliana e Jairo vão ficar com Wagner ou com Paulo Souto em 2010?”, questionou. 

Em momento raro na Câmara de Feira, a vereadora Cintia Machado (PSL) também se pronunciou sobre o assunto. “Aonde vamos parar? Começou com Eliana e agora Jairo. O prefeito tem a obrigação de tomar uma atitude sobre isso, se não, daqui a pouco todos os vereadores vão fazer o mesmo”, bradou.

Os vereadores que fazem parte da bancada do governo do estado, apoiaram a decisão de Jairo Carneiro em aderir ao governo Wagner.   “O discurso de Ronney é compreensível, mas Tarcízio Pimenta não vai tratar esse assunto com radicalismo. O prefeito precisa de interlocutores no estado para governar melhor, por isso, acredito que tudo vai ser resolvido politicamente”, disse Marialvo Barreto (PT).

O outro petista da Câmara, Angelo Almeida, não perdeu a oportunidade para provocar o prefeito Tarcízio Pimenta. “Jairo foi massacrado por Tarcizio na eleição passada quando trouxe Tonha Magalhães e ACM Neto pra Feira, por isso demorou de sair do grupo. Será muito bem vindo na base do governo”, finalizou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade