Luto

Vereadores e amigos se despedem do radialista Lúcio Moura: 'Ipecaetá está de luto'

Lúcio estava internado com problemas gastrointestinais.

22/02/2022 às 09h09, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi velado na manhã desta terça-feira (22), na Câmara Municipal de Ipecaetá, o corpo do radialista Lúcio Moura, apresentador do programa Voz dos Municípios, exibido aos domingos na Rádio Sociedade News 102.1 FM, em Feira de Santana.

Lúcio morreu no início da noite de ontem (21), após apresentar problemas gastrointestinais, quando passou mal e foi internado.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o ex-prefeito e hoje atual secretário de Agricultura de Ipecaetá, Elcior Piaggio, destacou que Lúcio foi como um filho para ele, por fazer parte da família há muitos anos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Eu considero Lúcio como meu filho, porque foram mais de 30 anos que eu já o conhecia. Ele chegou a morar comigo, depois ele conheceu uma companheira e foi morar com ela. Mas Lúcio sempre fez parte da nossa família, junto com meus filhos, e tínhamos uma consideração muito grande com ele. Lúcio era aquele cidadão que tinha um interesse muito forte no crescimento desta cidade. Ele foi secretário também na época em que fui prefeito, e apesar dele ser sergipano, ele adotou Ipecaetá como a cidade dele, dedicou grande parte da sua vida por nossa cidade e deixa um legado muito forte nos corações do povo de Ipecaetá", disse.

De acordo com o vereador Gilson Boca da Mata (PSD), Lúcio foi um grande profissional, que defendia o povo de Ipecaetá.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"O nosso sentimento é enorme em perder um sergipano, mas que também era um ipecaetense, porque ele produzia as matérias aqui, defendia o povo de Ipecaetá, principalmente aqui na Câmara Municipal e é até difícil falar neste momento. A gente lamenta pela morte dele, e só pedimos a Deus que possa confortar os corações de todos os familiares", declarou.

Segundo Nélio Santana, vereador pelo partido PP, o radialista Lúcio Moura sempre vai ficar marcado no coração de toda a sociedade de Ipecaetá.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Essa foi uma perda em nosso município de Ipecaetá, e a figura de Lúcio Moura ficou marcada em nossos corações. Hoje eu considero Lúcio como um ipecaetense, apesar dele ser de Aracaju, mas deixou um grande legado em nossa cidade, fazia grandes coberturas aqui em nossa Câmara Municipal. Pedimos que Deus possa confortar o coração de todos os familiares neste momento e desejo minha solidariedade a todo o povo de Ipecaetá", afirmou.

O prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio (PSD), decretou luto por três dias no município. Segundo ele, o radialista foi um grande profissional atuando na cidade levando todas as informações com um ótimo trabalho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Infelizmente essa é uma grande perda que a nossa cidade está tendo, Lúcio fazia parte da nossa família há mais de 20 anos e tivemos essa grande amizade. Lúcio se tornou morador aqui de Ipecaetá, um grande profissional que desenvolvia ótimo trabalho levando informações para diversos outros municípios. Eu decretei luto por três dias aqui em nossa cidade e farei questão de ir até Aracaju acompanhando o cortejo, porque eu tinha um grande relacionamento de amizade com a família dele, a mãe, os filhos, portanto, também seguirei até o sepultamento", concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo o prefeito, Lúcio deixa três filhos maiores de idade em Aracaju e a atual esposa, onde morava em Ipecaetá.

O velório foi encerrado por volta das 8h da manhã na Câmara Municipal, quando teve início o cortejo para a cidade de Aracaju. O sepultamento está previsto para ser realizado no final da tarde desta terça.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade