Feira de Santana

Vereadores criam grupo independente na Câmara Municipal

O vereador Ewerton Carneiro, conhecido como Tom, explica qual o objetivo desse grupo.

Vereadores criam grupo independente na Câmara Municipal Vereadores criam grupo independente na Câmara Municipal Vereadores criam grupo independente na Câmara Municipal Vereadores criam grupo independente na Câmara Municipal

Daniela Cardoso

Foi criado na sessão da última segunda-feira (28) da Câmara Municipal de Feira de Santana um grupo independente com sete vereadores (Gilmar Lima, Ron do Povo, João Bililiu, Tom, Zé Curuca, Edvaldo Lima, e Luiz da Feira). O vereador Ewerton Carneiro, conhecido como Tom, explica qual o objetivo desse grupo.

“Fui procurado por alguns vereadores que estavam na Casa e que tiveram a oportunidade de despachar com o próprio prefeito e pediram para participar da reunião. Nessa conversa a gente achou melhor participar de um grupo independente, que tem o objetivo de fazer reivindicações para nossa comunidade”, disse.

Tom afirmou que o grupo não vai bater de frente e sim votar nos projetos que acreditam que tem que votar. Ele destaca que não foi o criador o grupo.

“Alguns vereadores se manifestaram no poder legislativo e acho que eles estão sendo imprudentes. Acho que cada um tem que responder por si. Não foi eu que criei esse grupo independente. Alguns vereadores resolverem criar e me chamaram para participar. Também não estou muito satisfeito com algumas coisas e temos que falar”, defendeu.

O vereador Luiz Augusto – Lulinha – que é líder do governo na Câmara Municipal, disse que desconhece esse grupo independente formado por sete vereadores na Câmara.

“Até o momento eu não vi o pronunciamento desse grupo na Câmara. Só vi três vereadores que usaram a tribuna. Eles são maiores, não estão aqui a toa, foram eleitos pelo povo representando uma cidade como Feira de Santana e cada um tem suas decisões próprias. Pra mim independente é quando você não é de um lado e nem do outro, mas não vejo independência até o momento de nenhum dos colegas na Casa”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade