Política

Vereador José Carneiro afirma que orçamento 2022 é um projeto ‘peteca’; discussões continuam

O vereador informou que acredita que a votação realmente aconteça nos próximos dias.

08/02/2022 12h27, Por Rachel Pinto

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A Lei Orçamentária Anual 2022(LOA), mais uma vez está sendo discutida pela Câmara Municipal de Vereadores. O debate sobre o assunto aconteceu na manhã de hoje (8) e os pontos analisados serão enviados para uma comissão.

O vereador José Carneiro, que integra a bancada governista disse ao Acorda Cidade que a Lei Orçamentária pode ser considerada como um projeto ‘peteca’, onde o governo municipal encaminha para a Câmara, a Câmara devolve para o governo municipal e vice-versa.

“A Câmara Municipal tem autonomia para mudar a LDO, tem autonomia para apresentar emendas ao orçamento do município e o governo está certo. Quando recebeu da Câmara Municipal o orçamento, devolvido e também devolveu à Câmara. Ela que tem que adequar do jeito que ela própria quer. O governo municipal quer que aprove do jeito que está lá e se a Câmara entende que deve fazer mudanças, apresentar emendas, é um direito sagrado. O presidente acertou quando coloca em votação o orçamento do município e o que não pode é ficar nisso de devolve até quando não se sabe. Se tiver alguma emenda que seja inconstitucionalm, o governo judicialize. Se não tem assessoria, que o presidente contrate uma assessoria contábil para ajudar os vereadores a fazer orçamento. A Câmara estava tirando o braço da seringa, deixando de mudar do jeito que ela quer para fazer que o governo mude do jeito que ela entende”, disse.

O vereador informou que acredita que a votação realmente aconteça nos próximos dias. (Por Rachel Pinto, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade