Política

Vereador é criticado na Câmara após condenar união homoafetiva

O parlamentar citou ainda trechos da bíblia.

24/05/2022 às 12h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Laiane Cruz

O vereador Edvaldo Lima voltou a condenar nesta terça-feira (24) o casamento entre pessoas do mesmo sexo, durante o seu discurso na Câmara Municipal. O parlamentar citou ainda trechos da bíblia, que, segundo ele, condenam o relacionamento homoafetivo e foi criticado pelo vereador do Psol, Jhonatas Monteiro.

“A bíblia nos fala que um homem não pode deitar com outro homem. Isso é uma afronta a Deus”, declarou.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador Jhonatas Monteiro (Psol) lembrou que o colega não poderia falar em nome de todas as pessoas pertencentes à comunidade evangélica, que cada vez mais tem adotado uma postura de acolhimento e respeito às diferentes opiniões.

“A contestação que eu fiz não é a posição individual do vereador. É a ideia de que ele, a partir disso, fale em nome de todas as pessoas evangélicas, para adotar uma postura de discriminação à população LGBTQIA+. Ele citou um episódio ocorrido em outro estado, de que teria existido um conflito em uma igreja, em função de um casamento. O que eu levantei aqui é que hoje nós temos denominações evangélicas que têm uma postura de acolhimento, que entendem que a principal mensagem dos evangelhos é uma mensagem de amor, de respeito ao próximo, e que buscam a partir disso evitar uma conduta de preconceito e discriminação.”

Jhonatas Monteiro enfatizou ainda que a Câmara Municipal, como espaço público, deve ser um espaço laico, onde haja uma separação entre religião e o que se discute lá.

“Não que as pessoas não possam aparecer, mas este não deve ser o espaço dessa ou daquela crença, mas de todo mundo, porque a sociedade feirense é diversa e isso precisa ser visto. As decisões públicas não devem ser baseadas na visão dessa ou daquela figura, tem que ser algo que respeite que em Feira de Santana as pessoas vivem de forma diferente, todo mundo é cidadão, independente do que faz sua vida privada”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acolher e amar o ser humano, não quer dizer que concorda com seus erros, então ele precisa concordar com os embates políticos que enfrenta na câmara, pq seria preconceito, ele precisa ficar mudo quando estiver diante do contraditório, pq se mostrar divergência, não estará acolhendo,😃😃😃

  2. Vereador Edivaldo lima
    Talvez seja necessário que eu volte a pedir espaço na tribuna livre da câmara municipal de Feira de Santana…e ter novamente uma agradável conversa com o Sr !

    Acho que o Sr vereador está precisando de ocupar a mente…com o trabalho que o sr deveria estar fazendo na câmara municipal…lembre que lgbts também pagam impostos…que é de onde vem o salário do vereador…sendo assim…o salário que o vereador recebe e gasta…tem dinheiro de lgbts…que também são contribuintes…e cidadãos feirenses…
    NOS LGBTS TAMBÉM PAGAMOS O SEU SALÁRIO !
    lembre também…caso tenha esquecido…que o vereador não é feirense…e aconselho o sr a na próxima eleição…tentar se candidatar na cidade que o sr nasceu…sou curiosa em saber quantos votos o sr vereador receberia…na cidade em que todos ó conhecem desde pequeno…pq será que o sr não tentou a carreira política lá ?…pq será vereador ?
    UM CONSELHO AO SR VEREADOR:
    pare de pensar tanto em lgbts…
    TÁ ESTRANHO ISSO VEREADOR !…
    parece que o sr acorda pensando em lgbts…passa o dia inteiro pensando em lgbts…vai dormir e sonha com lgbts…acorda no dia seguinte…continua pensando em lgbts…mistérios né meu amigo… mistérios…hahaha…hahaha…hahaha

    1. nao sou contra a sexualidade do ser humano mais nao posso aceitar em locais publico com crianças assistindo esta pouca vergonha pessoas do mesmo sexo se atracando vao para quatro paredes em ambiente fechado e faça o que os LGBTS acham certo. Eu condeno em publico. nao suo obrigado a aceitar e engolir.

      1. É sempre o mesmo discurso “há crianças que podem ver”, mas isso só se aplica a comunidade LGBT? Eu canso de ver casais hetero no meio da rua quase transando, homens desrespeitando as mulheres, mexendo com as mulheres que passam na rua, usando termos de baixo calão, abusando sexualmente de crianças e o que fere a dignidade são os LGBTS, procure o que fazer assim como esse vereador. Você tem a obrigação de RESPEITAR sim, já que sua liberdade termina quando a do outro começa, então se você quer ser respeitado, você deve respeitado, caso contrário, eu não e nenhum outro cidadão que paga seus impostos é obrigado a ler seu comentário incoerente e não dar um murro por cima de sua cara. RESPEITO E LIVRE ARBITRIO são duas coisas que TODOS DEVEM RESPEITAR! Volte a estudar, ocupar a sua mente e sair dessa mesmice, vá ter uma opinião decente pra dar de exemplo a quem você tanto se importa: AS CRIANÇAS.

  3. Fim de mundo viu as pessoas agora só podem ter a opinião que outras querem se for o contrário é execrado da sociedade.
    Mulher x homem foi assim e sempre será.

  4. parabéns , Jonathas Monteiro (Psol), ao inves de preocupar com o Povo, Edvaldo Lima está preocupado com o relacionamentos dos outros, cuida daquilo que é sua responsabilidade Edvaldo, deixa a opção sexual de cada um

    1. E vc tá certa. Só que dentro dessa esfera de argumento. Existem crianças a serem transtornada nos ensino . Talvez vc não tenha filho por isso vc apoia a
      omosexualidade

    2. Cada um faz a escolha que quiser, só não venha pra cá com sua prática que eu não concordo e querer que eu coadune, aí não, e nem venha dizer que sou intolerante , homofobia, preconceituosos. Faça do seu corpo o que quiser, deixe o meu que sei o que faço. FALEI E PRONTO.

  5. Vereador alienado, não sabe o que diz. Vive a bíblia e esquece que a bíblia foi escrita por homens que não sabemos da veracidade dos fatos. Se DEUS é amor ele prega e desamor!!!!!

    1. Independente das escolhas, afirmo que, Jesus virar pra busca os Dele. O propio Senhor entregou eles, as práticas infames da carne. Apoio o parlamentar: edivaldo
      E, fico com a palavra da vida. Mas a sociedade brasileira, é livre

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade