Feira de Santana

Vereador cobra pagamento de trabalhadores da Micareta 2018

Pronunciamento foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Casa da Cidadania.

13/06/2018 às 16h33, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Zé Filé (PROS) repercutiu a informação da falta de pagamento das pessoas que trabalharam na Micareta deste ano. Segundo ele, a dívida já dura 60 dias e a justificativa da Prefeitura é a falta da data de nascimento dos trabalhadores.

“A Micareta foi uma maravilha, já passou, quero lamentar pelas pessoas que estavam trabalhando e cobrar do prefeito o pagamento delas. Quero saber o que está acontecendo, que estas pessoas ainda não foram pagas? Quero saber do prefeito, do secretário, do diretor de eventos, onde colocaram o dinheiro que era para pagar àquelas pessoas que trabalharam debaixo de chuva. Já se foram quase 60 dias e nada. É bonito fazer festa desse jeito? Aposto que os cantores contratados para tocarem meio metro já receberam, mas o pobre, pai de família ainda não”, questionou.

Segundo o vereador, a justificativa apresentada pela Prefeitura não procede. “Alegam que está faltando a data de nascimento dos trabalhadores. Que mentira. Sabe porque eu sei que é mentira? Porque também já trabalhei como eles, debaixo de sol e chuva e também esperei mais de 30 dias para ser pago. Sem contar que quando a pessoa é chamada para trabalhar tem que apresentar vários documentos e certidões, então a data de nascimento não é desculpa, pois consta nos documentos. É o povo trabalhador sendo humilhado”, disparou.

Em resposta, o edil Gilmar Amorim lembrou que há um prazo para pagamento das pessoas que prestam serviço. “E, se esse prazo já acabou como vão fazer para receber? Vossa Excelência pode passar o nome das pessoas que ainda não foram pagas?”, pediu. Em resposta, a Zé Filé afirmou que ninguém foi pago ainda.

Lulinha justifica falta de pagamento

O líder do Governo na Casa, vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), defendeu o Governo Municipal das acusações do oposicionista Zé Filé, quanto à falta de pagamento dos trabalhadores da Micareta deste ano.

Ele justificou que a empresa vencedora da licitação é quem tem a obrigação de pagar aos trabalhadores.

“É fácil ser oposição e falar do Município, mas esquece do desprezo do Estado para com Feira de Santana. Porque não fala do Estado, que atrasa salários dos funcionários, como acontece com a Uefs, aconteceu com o HGCA, com o Hospital da Criança e com o Melo Matos? Sobre os trabalhadores da Micareta, houve uma licitação e a empresa ganhadora é quem tem a reponsabilidade de administrar e pagar os trabalhadores, como todos os anos. A Prefeitura só faz o pagamento à empresa depois que ela apresenta toda a documentação e o secretário Expedito Eloy está certo em agir desta maneira, para que depois o Município não seja responsabilizado por qualquer erro”, justificou Lulinha.

Segundo o líder governista, diante dos fatos cabe à empresa efetuar os pagamentos e ser reembolsada posteriormente. “A Prefeitura cumpre com suas obrigações, paga salários e fornecedores em dias. Só não paga se houver pendências na documentação. E, essa questão da Micareta, acontece todos os anos. Os trabalhadores sabem que só recebem após 30 dias da festa”, reforçou.

Em resposta, o oposicionista Zé Filé disse ter certeza que a documentação dos trabalhadores está correta, porém não garante o mesmo quando se trata da empresa vencedora da licitação e perguntou ao líder qual o nome da empresa.

De volta com a palavra, Lulinha disse não saber o nome da empresa e pediu que o colega consultasse o Portal da Transparência para obter a informação desejada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade