Comércio

Vendas para o Dia das Mães superam expectativas e animam comerciantes para o São João

Segundo comerciantes, as vendas foram excelentes, sobretudo no ramo de calçados e confecções.

10/05/2022 às 06h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com o movimento intenso de clientes em busca de presentes, na semana que antecedeu o Dia das Mães, comemorado no último domingo (8), o comércio de Feira de Santana vendeu muito além do esperado, e agora o foco está voltado para o São João.  Segundo comerciantes, as vendas foram excelentes, sobretudo no ramo de calçados e confecções, o que fez muitos lojistas e comerciários respirarem mais aliviados, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Jailson Carneiro | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vendedor de uma grande loja de roupas e calçados Jailson Carneiro afirmou que os consumidores foram para o comércio com muita vontade de comprar, o que deixou a empresa satisfeita com os números.

“Foi aquilo que a gente já estava esperando, as pessoas com vontade comprar, de vir para rua, fazer o que se sentem bem, que é comprar e presentear sua mãe. Estamos felizes e satisfeitos com o desempenho, com os números alcançados. Temos certeza que de agora em diante as coisas serão mais tranquilas e vão ficar cada vez melhores. As vendas foram maiores do que esperávamos. As pessoas começaram a entender que as coisas estão voltando ao normal”, comemorou o vendedor durante entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com ele, a loja vendeu diversos tipos de calçados, mas as sandálias para o Dia das Mães foram as mais vendidas, até zerar o estoque. “Em relação ao São João, a expectativa também é muito positiva. O povo quer brincar, se divertir, as pessoas querem comprar um calçado novo para arrastar o pé, e a expectativa é que a gente vai bombar para esse São João.”

Leila Flávia | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vendedora de uma loja de confecções femininas, Leila Flávia Lima também comemorou as vendas do último sábado (7). Segundo ela, o movimento foi tão bom que o horário de alguns estabelecimentos se estendeu até próximo das 18h.

“Não esperávamos esse movimento, mas foi muito bom. Estávamos com receio porque vinha muito fraco. E esse ano na minha opinião vendeu mais que no ano passado. Vendemos mais macacões, blusas, shorts, a partir de 59,90. Fizemos tudo perfeito para vender bem. Tinham muitos produtos no estoque, e sobrou muita mercadoria para o São João, que será lotado. Será só alegria. Está passando a pandemia, e agora só dançar forró”, destacou.

Francielle Nascimento | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Vendedora de uma loja de móveis e eletros, na Rua Conselheiro Franco, Francielle Nascimento salientou que também conseguiu vender bastante, principalmente eletroportáteis como pranchas para cabelos, batedeiras, liquidificadores, entre outros tipos de aparelhos.

“O estoque estava completo, bastante abastecido, justamente para não faltar nesses dias. Tivemos variedade de preços e muitos produtos em oferta. E nesta segunda-feira, o movimento ainda está muito bom. Acredito que o fluxo de Dia das Mães é sempre bom, o pessoal economiza bastante, para comprar presente. E para o São João, acredito que os parentes vão mobiliar a casa para receber os parentes de fora, e as caixas de som temos a partir de R$ 299, que venderam bastante e a tendência é vender muito mais. Esse ano não tivemos do que reclamar”, ressaltou a vendedora.


Gisele Lopes | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Funcionária de uma loja de aparelhos celulares, Gisele Lopes afirmou que esperava uma procura maior dos consumidores por smartphones para dar de presente às mães. Ainda assim, ela disse que conseguiu vender bem o modelo que estava em oferta e zerar quase todo o estoque.

“Ano passado, acho que vendeu mais, e esse ano eu também esperava mais. A loja funcionou até 15h, depois fechou porque não teve mais movimento. O celular mais em conta de R$ 599, com 32 GB de memória, foi o que vendeu bem e não sobrou quase nada no estoque.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

Avenida Maria Quitéria

Feira de Santana

Moradores da Avenida Maria Quitéria reclamam de insegurança e focos de dengue em terreno baldio

O professor Ayrton Araújo, que reside nas imediações há mais de 40 anos, conversou com o Acorda Cidade e explicou...

24/04/2024 às 15h25

Missa do AAPC

Feira de Santana

Missa celebra os 22 anos de fundação da Associação de Apoio a Pessoa com Câncer de Feira de Santana

Cerca de 2.500 pacientes são acompanhados na AAPC.

24/04/2024 às 12h45

Animais resgatados

Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins anuncia contrato para castração de animais de rua e possibilidade de implantação de uma clínica PET

Ele destacou sobre os resultados da Micareta 2024, entre eles o sucesso do Espaço PET que foi implantado na Avenida...

24/04/2024 às 12h44

image

Rádio acorda cidade