Feira de Santana

Venda de itens vencidos lidera irregularidades flagradas pela Vigilância Sanitária

Mais de 700 vistorias foram realizadas este ano.

20/06/2022 às 16h01, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/ Secom

A comercialização de produtos fora do prazo de validade é uma das principais irregularidades identificadas pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. Seguido de criadouro de porcos irregular, comercialização de carne de origem clandestina, produtos naturais sem a devida regularização, além de descarte de água servida e funcionamento de estabelecimentos sem alvará.

Somente este ano, 786 vistorias foram realizadas pelo órgão. Os dados contabilizam ainda 186 denúncias de situações irregulares. As ações tem o intuito de eliminar e diminuir os riscos à saúde que decorrem do uso de produtos ou prestação de serviços.

Alimentos, medicamentos, cosméticos, itens de higiene pessoal e produtos naturais são algumas das principais mercadorias apreendidas pelo órgão.

“A população pode colaborar com o trabalho através de denúncias por meio do Fala Feira 156”, orienta a coordenadora do órgão, que também comanda a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Cristiane Campos.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade