Feira de Santana

Veja a estrutura do prédio onde funcionará temporariamente o Campus da UFRB

Para ver como estão as obras, o repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, esteve no local, acompanhado do presidente do Ined, o professor Josué de Melo.

09/09/2013 às 15h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Como já estava previsto, as aulas no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), em Feira de Santana, devem ser iniciadas no final do mês de outubro deste ano. O prédio onde sediará, provisoriamente, o campus da Universidade será no Instituto de Educação e Desenvolvimento (Ined), onde funcionava o antigo Serviço de Integração do Migrante (SIM), localizado no bairro Sim.
 

 
Para ver como estão as obras, o repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, esteve no local, acompanhado do presidente do Ined, o professor Josué de Melo. 
 

 
Alguns trabalhadores ainda se encontram no prédio, onde estão finalizando as obras. Segundo Josué Melo, nesta segunda (9) dois prédios já estão prontos e entregues à UFRB. Até o final de setembro outros dois prédios devem ficar prontos.
 
“Vamos ser o embrião dessa universidade, que vem como um centro tecnológico da universidade do recôncavo, mas esperamos que no futuro se torne a Universidade Federal de Feira de Santana”, afirmou o professor.
 

 
Em algumas áreas, que ainda estão com muito mato, a prefeitura vai fazer o calçamento e vai construir um estacionamento, com capacidade para 500 veículos. A parte de jardinagem também será por conta da prefeitura.
 

 
O contrato da UFRB para funcionar no prédio do Inep é de três anos, depois disso, a universidade deve passar a funcionar em sua sede própria, que será construída em uma área da Fanfs (Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana), no bairro Aviário.
 
Já o prédio do Inep, segundo informou o professor Josué de Melo, deve ser transformado em uma universidade livre, que vai ofertar cursos que não dependem de aprovação do MEC (Ministério da Educação). “Serão cursos necessários para o mercado de trabalho e o desenvolvimento das pessoas”, ressaltou.
 

 
A unidade contará com cursos de graduação e pós-graduação, como Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química, Engenharia de Petróleo e Gás, Mestrado em Planejamento e Gestão Energética, Mestrado em Energia e Sustentabilidade.
 
As informações e fotos são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Observatório Astronômico Antares

Feira de Santana

Observatório Astronômico Antares abre inscrições para cursos de Jovens Cientistas

Os cursos são direcionados para jovens entre 7 e 14 anos de idade.

23/02/2024 às 16h32

Natan Figueiredo de Souza - estudante aprovado em sexto lugar em medicina na ufba

Inspiração

Jovem da zona rural de Ouriçangas é aprovado em 6º lugar em medicina na Ufba

“Sou um jovem negro de origem simples. Mesmo com todas as barreiras consegui ser aprovado na maior universidade da Bahia",...

22/02/2024 às 20h21

Uniforme rede municipal de ensino

Educação

Secretária de Educação diz que alunos da Rede Municipal ganharão novos uniformes e material escolar

Anaci Paim também aproveitou para falar sobre a reforma da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, localizada no Km 13,...

22/02/2024 às 15h58

Sessão extraordinária da câmara no antigo feira tênnis clube ft Paulo José acorda cidade

Estágio

Prefeitura de Feira de Santana abre vagas de estágio em escolas municipais

Os estagiários contratados para a Educação Especial vão atuar na mediação das atividades escolares e pedagógicas, garantindo a interação dos...

22/02/2024 às 07h28

governador Jerônimo Rodrigues- Foto- Repórter Ed Santos- Acorda Cidade.jpg1

"Aprovação em massa"

"Se tiver que ser feito ajuste será feito", diz governador da BA após repercussão negativa em fala sobre de portaria da Educação

O governador argumentou que a reprovação recai principalmente sobre os estudantes mais vulneráveis, perpetuando desigualdades sociais e raciais.

21/02/2024 às 16h50

Mães ocupam sede da Secretaria de Educação para cobrar novos professores

Educação

Mães ocupam sede da Secretaria de Educação e reivindicam mais professores para Escola

A secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim recebeu as mães em sua sala e também a reportagem do Acorda...

21/02/2024 às 06h35

image

Rádio acorda cidade