Feira de Santana

Veículos aquáticos que navegam no Lago Pedra do Cavalo são fiscalizados pela Capitania dos Portos

De acordo com o capitão, uma das ações que será realizada, é a identificar se os condutores possuem condições para conduzir as embarcações.

25/06/2021 às 16h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), uma reunião entre o prefeito municipal de Feira de Santana, Colbert Martins, representantes do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos, para tratar sobre as ações que serão realizadas no Lago Pedra do Cavalo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra Paulo Gonzales, explicou que as ações serão realizadas até o próximo domingo (27), e tem como objetivo fiscalizar e instruir quem faz uso do Lago.

"Estaremos fazendo algumas ações de fiscalização e instrução na área do Lado de Pedra do Cavalo, com a intenção de conversar com os condutores de motos aquáticas, condutores de embarcações, para que eles possam ter uma consciência na parte da segurança no tráfego das embarcações, principalmente na área mais próxima dos banhistas, porque é necessário que as velocidades, sejam reduzidas e o espaço dos banhistas, respeitado", disse.

Foto: ACM/Secom

De acordo com o capitão, uma das ações que será realizada, é a identificar se os condutores possuem condições para conduzir as embarcações.

"Durante esses dias, vamos observar principalmente se o condutor tem as condições de conduzir aquela determinada embarcação ou até mesmo a moto aquática, se ele é habilitado para isso, se tem a documentação necessária e claro, vamos checar a condição de segurança da embarcação, como os equipamentos previstos de salva-vidas, ao exemplo de coletes e que devem estar acondicionados a estas embarcações", explicou.

No momento da reunião com o prefeito Colbert Martins, algumas demandas foram passadas para a Capitania dos Portos. Segundo o capitão, essas pontuações serão analisadas para que seja feito o serviço da melhor forma possível.

"Recebemos aqui algumas demandas na reunião, iremos avaliar qual a melhor forma da gente poder atender, ainda não sabemos se será feito de forma itinerante, vindo a Feira de Santana ou apenas realizando a parte da documentação das embarcações e também dos condutores. Mas solicitamos a todos os navegadores, que trafeguem com segurança, raciocinem antes de sair, vejam as condições meteorológicas, questão de visibilidade, porque tudo isso é importante. Sempre verifiquem material de segurança, manutenção da embarcação, se está tudo ok, equipamento de segurança, sempre saiam com o celular em perfeita condição de bateria, porque em qualquer emergência, terão condições de reagir e claro, preservar a vida tanto do condutor, quanto dos familiares e amigos", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade