Transporte Público

Vans que dão o suporte ao transporte público são orientadas a receberem pagamento em PIX

De acordo com Dinho, a orientação é que os trabalhadores das vans facilitem o pagamento para os passageiros, recebendo através de PIX ou cartão, já que não há sistema de bilhetagem eletrônica para as vans.

23/08/2021 às 09h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Após a greve dos rodoviários, que foi iniciada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), em Feira de Santana, vans do transporte alternativo foram acionadas pela prefeitura para darem suporte ao transporte público na cidade. As vans que rodam para os distritos já estão atuando e, segundo o presidente da Associação dos Condutores Autônomos do Transporte Alternativo de Feira de Santana (Ascotrafs Feira), Raimundo Souza, conhecido com 'Dinho do Alternativo', o transporte para a zona rural segue normalmente e alguns veículos foram deslocados para a sede.

Ele informou que o transporte para os distritos não ficará prejudicado, pois em algumas localidades, em virtude da pandemia e do fraco movimento, muitos permissionários estavam trabalhando em sistema de rodízio. De acordo com Dinho, a orientação é que os trabalhadores das vans facilitem o pagamento para os passageiros, recebendo através de PIX ou cartão, já que não há sistema de bilhetagem eletrônica para as vans.

Ele salientou que este assunto vem sendo debatido pela categoria há muito tempo, mas sem muito sucesso.

“As vans entraram em operação logo cedo, com essa deficiência do transporte. Venho batendo constantemente para colocar bilhetagem eletrônica nas vans. Estamos orientando o pessoal a receber em PIX e em cartão. Para facilitar o ir e vir das pessoas até que seja instalada a bilhetagem eletrônica”, concluiu.

Leia também:

Transporte coletivo de Feira de Santana mantém greve por tempo indeterminado

Greve: vans e micro-ônibus do transporte alternativo atenderão a população

Terminais de ônibus amanhecem vazios em Feira de Santana

Empresa Rosa diz frota atende a demanda e que tarifa está defasada; perda de receita foi de 70%

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade