Vai e vem no plenário
A sessão de hoje foi suspensa várias vezes por causa da ausência dos vereadores.
01/03/2010 às 09h03, Por Dilton e Feito
Por pouco o presidente da Câmara, Antônio Carlos Passos Ataíde, não perdeu a paciência, durante a sessão de ontem. Ele teve que suspender os trabalhos várias vezes, por insuficiência de quorum no plenário. A cada suspensão, os vereadores que estavam do lado de fora – dando entrevista, conversando com alguém ou atendendo assessores – voltavam correndo. E assim foi a manhã inteira. E olha que nem teve grande expediente, porque os próprios vereadores entenderam que havia uma extensa e importante pauta de matérias a serem votadas.
Mudança na Câmara
Foto: Divulgação
Com o afastamento do vereador Ewerton Carneiro para assumir a liderança do governo, a 3ª secretaria da Mesa Diretiva da Câmara Municipal ficou vaga. Sexta-feira (26) foi realizada eleição para escolha de seu sucessor e o também governista Sebastião Bastinho foi o escolhido, com 15 votos, contra quatro do vereador Carlos Alberto Rocha (Frei Cal), representante da oposição, que obteve apenas quatro votos. Ninguém conseguiu descobrir, até agora, quem foi o governista que votou em Frei Cal.
Deu no Blog do Jair Onofre
Nova mudança
Depois da divulgação da saída do secretário de Saúde, João Cavalcante, abrindo espaço para todo tipo de cogitação de nomes, parece que a bola da vez é a Secretaria de Agricultura, que tem o veterinário Ozeny Moraes como secretário. Nos bastidores é dada como certa a substituição de Ozeny pelo tarcizista e ex-vereador Josafá Ramos Dantas, conhecido Tutinho, que chegou a ser candidato a vereador na última eleição pelo PTN, partido que gravita em torno do grupo de Tarcízio Pimenta.
Trote irresponsável
Foto: Reprodução/TV Globo
Eles são futuros médicos, mas não parece que tenham preocupação ou respeito com o ser humano. Pois é. Estudantes de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo. Os calouros foram recebidos pelos veteranos com fígado de boi estragado – foram obrigados a colocar na cabeça – e cusparada de cerveja no rosto. A festa onde aconteceu o trote violento foi em um sítio. No muro, o recado para as vítimas: “Se chorar, vai ser pior”.
Ônibus da Uefs
Foto: Divulgação
No espaço Canta Passarinho, uma estudante da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) reclama dos horários dos ônibus que servem à linha da universidade. Segundo ela, a aula vai até 23 horas, mas só tem ônibus até 22h30. “Muitos professores têm que liberar antes de terminar o conteúdo, ou então os alunos têm que sair antes de terminar a aula”, diz a estudante.
Mansão da Vitória
Foto: Reprodução
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
Ana Lúcia Miranda
Tratar a dependência química através de terapias cognitivas e motivacionais. Esta é a proposta da Mansão da Vitória Centro Terapêutico, instituição recém-criada em Feira de Santana, em parceria com o Conselho Municipal Anti-Drogas. Em entrevista ao Acorda Cidade nesta segunda-feira (28), a professora Ana Lúcia Miranda explicou que o trabalho da mansão segue os 12 passos dos Narcóticos Anônimos (NA), com acompanhamento de profissionais especializados. Inicialmente o atendimento é restrito a homens, mas a proposta é atender também mulheres e adolescentes. A Mansão da Vitória fica no distrito Governador João Durval (antigo Ipuaçu). O escritório fica na rua Filinto Marques Cerqueira, 270. Telefone (75) 3487.8900.
Espinho de mandacaru
O deputado estadual José Neto disse hoje que os municípios devem investir mais em urgência e emergência, para evitar a superlotação nos hospitais. A afirmação foi a propósito do caso de um paciente que permaneceu toda a madrugada na frente do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) com o corpo coberto por espinhos de mandacaru há três dias. Ele chegou a ser levado para Salvador e teve que retornar às 3 horas da madrugada. Somente por volta de 7 horas, depois que o fato foi divulgado no Acorda Cidade, pelo repórter Aldo Matos, o paciente foi retirado da ambulância e levado para dentro do hospital. O deputado pode até tentar justificar o alto índice de ocorrências, mas não tem explicação.
Crime ambiental
O presidente da Câmara Municipal de Antas, no nordeste baiano, foi preso sábado (27) pela Polícia Federal, por crime ambiental na cidade vizinha de Jeremoabo. Euvaldo Nunes de Carvalho (PP) foi o vereador mais votado na última eleição.Ele foi autuado em flagrante com duas espingardas calibre 12 e munição na estrada que dá acesso à Reserva do Raso da Catarina, a acusado de promover caça na área florestal. O prefeito de Antas, Agnaldo Félix, tentou intervir em favor do parlamentar, mas não obteve êxito, segundo informações do site de Ozildo Alves. Caçar não é certo em lugar nenhum e o vereador resolve caçar justamente em uma reserva ambiental…
Mais Notícias

Reconhecimento
Victor Pinto eleito destaque na cobertura política pela Câmara de Salvador e pela Alba
Victor, que além de jornalista também é advogado, é o responsável pela coluna Esse é o Ponto e um dos...
30/11/2023 às 08h48

Política
"É equivocado chamar de PL do veneno", diz João Roma sobre PL dos agrotóxicos
Para ex-ministro, a aprovação do PL é um motivo de comemoração, inclusive do ponto de vista ambiental e de saúde....
29/11/2023 às 18h08

Dilton e Feito
CNJ abre procedimento para investigar juíza que gritou com testemunha
Em audiência, magistrada exigiu ser chamada de "Excelência".
29/11/2023 às 17h32

Política
Rui Costa aponta transição energética como pauta de integração entre Brasil e Arábia Saudita
Ministro participa da missão internacional do governo brasileiro no Oriente Médio e coordena a agenda de parcerias com o governo...
29/11/2023 às 12h47

Política
Senado aprova mudanças no registro de agrotóxicos
O texto já tinha sido aprovado pelos senadores, que voltaram a analisar o texto depois de alterações feitas pela Câmara...
29/11/2023 às 09h04

Política
Relator projeta mais de 50 votos a favor de indicação de Dino ao STF
Weverton Rocha (PDT-MA) defende o nome escolhido por Lula.
29/11/2023 às 08h58