Saúde

Vacinadora mais antiga é a primeira imunizada em São Gonçalo dos Campos

Apesar de integrar o grupo de risco pelo fato de ser idosa, não deixou de trabalhar na linha de frente durante a pandemia.

21/01/2021 às 21h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O início de um sonho que começou a virar realidade. Após oito meses da confirmação do primeiro caso da infecção Covid-19 no município, a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria de Saúde (SMS), começou a vacinação contra o novo coronavírus. A técnica de enfermagem, Maria de Fátima Cerqueira, popularmente conhecida como “Tia Loi”, 60 anos, foi a primeira pessoa a receber a CoronaVac. O ato foi realizado nesta quinta-feira (21), na Unidade de Saúde da Família da Lavanderia.

Profissional atuante no município desde 1996, Tia Loi é uma das vacinadoras mais antigas da cidade. Apesar de integrar o grupo de risco pelo fato de ser idosa, não deixou de trabalhar na linha de frente durante a pandemia. “Estou feliz por participar de um momento histórico como este. A escolha é o reconhecimento do meu trabalho”, destacou.

A cidade recebeu 300 doses da CoronaVac , enviadas pelo Ministério da Saúde, na última terça-feira (19). Nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores das Unidades de Saúde da Família e do Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto que atuam na linha de frente do combate à pandemia no município, conforme a determinação do Governo Federal. A SMS seguirá o calendário de vacinação do Estado, adequando para a realidade do município.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade