Feira de Santana

Vacinação contra sarampo e influenza começa na segunda (4)

O município de Feira de Santana não registrou casos positivos para o sarampo nos últimos anos.

02/04/2022 às 08h59, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Influenza começa nesta segunda-feira (4). A estratégia adotada pelo Ministério da Saúde determina que os imunizantes sejam ofertados no mesmo dia para evitar o adiamento da aplicação, interrompendo a circulação dos vírus e protegendo os grupos mais vulneráveis. Confira o calendário no final da matéria.

"Com a pandemia da Covid-19 as pessoas deixaram de tomar outras vacinas importantes e, por isso, estamos dando uma ênfase maior nessa campanha para que a cobertura vacinal seja ampliada", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.

Para receber a dose da vacina é necessário apresentar documento de identidade, caderneta de vacinação e o cartão SUS. Todas as unidades básicas de saúde serão abastecidas com doses da vacina.

O município de Feira de Santana não registrou casos positivos para o sarampo nos últimos anos. Apenas um caso foi confirmado na cidade, no ano de 2019, após um período de 21 anos sem registros de casos positivos para a doença. A meta é imunizar 95% do público-alvo formado por crianças a partir dos 5 anos de vida.

CALENDÁRIO

SARAMPO – A partir do dia 4, serão vacinadas crianças acima de 5 anos ou que estejam com a caderneta de vacinação desatualizada para tríplice viral e trabalhadores da Saúde. Para os profissionais da Saúde não há meta de cobertura vacina. O objetivo é proteger esse público considerando o risco diante da maior exposição no ambiente de trabalho.

INFLUENZA – A primeira etapa da vacinação contra a Influenza, realizada durante todo o mês de abril, irá abranger idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da área de Saúde.

Confira as unidades que realizam a aplicação das doses.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade