Vacinação contra H1N1 para jovens entre 20 e 29 anos termina nesta sexta

Esse público faz parte da população alvo da terceira etapa da campanha de vacinação, iniciada no último dia 5.

22/04/2010 às 18h11, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Os jovens com idade entre 20 e 29 anos têm até esta sexta-feira (23) para serem vacinados contra a nova gripe (H1N1). Esse público faz parte da população alvo da terceira etapa da campanha de vacinação, iniciada no último dia 5. Essa também foi a faixa etária que teve o maior número proporcional de casos de doença respiratória grave, causada pelo novo vírus no ano passado: 24% do total de 44.544 casos, em todo o país.

Os doentes crônicos em qualquer idade, grávidas em qualquer período de gestação, crianças de seis meses a menores de dois anos e profissionais de saúde, público alvo das primeiras etapas da campanha, também terão até esta sexta para serem imunizados. Na Bahia, até o dia 16 de março, foram notificados 105 casos suspeitos da nova gripe (H1N1). Destes, 46 foram confirmados, 39 descartados e 20 estão em investigação. Dos casos confirmados, 42 residiam no município de Santa Rita de Cássia, três em Salvador e um em Itabuna.

Foram registrados três óbitos suspeitos, sendo um descartado pelo critério laboratorial, de residente em Salvador, e dois em investigação, um no município de Remanso e outro em Itabuna. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade