Universidades mantém o Enem mesmo após adiamento

02/10/2009 às 09h49, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

VEJA A PROVA QUE VAZOU

A Universidade Federal da Bahia vai manter o processo de seleção mesmo com o adiamento do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. O Exame foi suspenso por causa do vazamento do conteúdo prova, que na Bahia seria realizada por 440 mil estudantes neste fim de semana.

Na Bahia, 50 instituições de ensino superior usam o Enem como processo seletivo. Entre elas, a universidades federais do Recôncavo e da Bahia. É exatamente o processo seletivo o maior impacto do adiamento. Como as notas serão divulgadas mais tarde do que o previsto, o Enem poderá deixar de ser utilizado por várias instituições do país. Não é o caso da Universidade Federal da Bahia.

A pró-reitoria de graduação já confirmou que o Enem vai ser mantido para a seleção em seis cursos da universidade. O único problema é o resultado sair a tempo e nós conseguirmos matricular as pessoas para começarem o ano letivo para 2010. É só uma questão de reajustar. Dá um certo trabalho, mas se resolve afirma Maerbal Marinho, vice-reitor de graduação da Ufba.

A Universidade Federal do Recôncavo e a Escola Bahiana de Medicina informaram que vão manter a seleção pelo Enem. A Universidade do Vale do São Francisco disse que ainda está avaliando o impacto do adiamento.

Já a Universidade Católica do Salvador decidiu reduzir de 45% para até 25% o número de vagas para o Enem. Quanto às outras instituições, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior informou que cada uma ainda decidir sobre o assunto. (Informações do Ibahia).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade