Uma noite para a beleza, a música e a dança

A cantora Margareth Menezes e a dançarina e cabeleireira Negra Jhô foram as palestrantes do Dia da Beleza Negra.

25/09/2009 às 12h45, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A história de luta das mulheres negras deu o tom da sessão comemorativa do Dia Municipal da Beleza Negra, na noite de ontem (24), na Câmara Municipal de Feira de Santana. A musicalidade, expressa pela voz de Margareth Menezes e pelo corpo de Negra Jhô, contagiou o público que lotou o plenário e a galeria.

Mais do que beleza, as palestrantes trazidas pelo Núcleo Cultural e Educacional Odungê, dirigido por Lourdes Santana, mostraram garra e alegria. Para a platéia, formada por familiares, amigos, militantes do movimento negro e autoridades, elas falaram de experiências pessoais como exemplos de sucesso.  

No final das palestras, Margareth Menezes e Negra Jhô fizeram o que sabem como ninguém: a primeira cantou a sua nova música (Acará, de autoria do repentista Antônio Vieira, que ensina a receita do acarajé); a segunda exibiu o jingado da dança afro. Além de dançarina, Jhô é cabeleireira, ou melhor, artesã capilar.

As convidadas foram saudadas pelo vereador Luís Augusto de Jesus. A sessão solene foi presidida por Antônio Carlos Passos Ataíde e prestigiada pela maioria dos vereadores feirenses. Na mesa, além das palestrantes, o prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira dama Graça Pimenta.

Texto e fotos: Madalena de Jesus

Margareth recebe placa das mãos do prefeito.

Galeria lotada na sessão da beleza negra.

 

Os vereadores prestigiaram o evento.

O vereador Lulinha saudou as palestrantes.

Prefeito Tarcízio Pimenta, presidente da Câmara Carlito do Peixe e Margareth.

Negra Jhô: O turbante é minha coroa.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade