Feira de Santana

Um dia doce: confeitaria entrega tortas a profissionais de saúde de hospitais de Feira de Santana

40 profissionais de saúde dos hospitais Clériston Andrade e Dom Pedro de Alcântara receberam as tortas.

15/06/2020 às 09h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Demonstrar amor, carinho e atenção aos profissionais que dedicam a vida a cuidar das pessoas. Esse foi o objetivo de uma ação realizada na última quarta-feira (10) pela confeitaria Mônica Vinhas, onde 40 profissionais de saúde dos hospitais Clériston Andrade e Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, receberam, durante o trabalho, uma torta como forma de agradecimento pelos serviços prestados à sociedade, especialmente no momento em vivemos com a pandemia do novo coronavírus.

“Essa foi uma forma de agradecer, pois em meio a pandemia da covid-19 esses profissionais, que estão na linha de frente e que enfrentam uma rotina dura de trabalho, com desgaste físico e emocional, precisam também de carinho e atenção e essa foi a forma que nós da Confeitaria Mônica Vinhas encontramos para lembrá-los o quanto eles são essenciais e especiais e de prestigiá-los pelo empenho e por tudo que eles têm feito pela nossa sociedade”, afirmou a empresária Mônica Vinhas.

E como todo ciclo virtuoso, gratidão gera gratidão. Se somos gratos a esses profissionais que dedicam a vida deles para cuidar das nossas, uma ação de amor e de cuidado, faz o coração se encher de alegria e tornar o dia deles um pouco mais doce, em meio a rotina de trabalho.

“Agradeço muito por esse mimo, por pararem a rotina e olharem com tanta gentileza pra nós e nos encher de carinho. O olhar de pessoas como Mônica nos faz parar e pensar como vale sempre a pena estar aqui, e nos deixa emocionados. Tudo foi feito com tanto cuidado, que ficamos cheios de orgulho de receber esse mimo”, afirmou a médica Renata Nunes.

Cuidados

O novo coronavírus impôs várias mudanças na nossa rotina e tarefas simples como sair de casa, exige um cuidado especial com a higiene e o contato com as pessoas. Assim ocorreu com o desenvolvimento dessa ação. Não só a entrega das tortas, como a preparação, contou com todos os cuidados necessários e uso dos equipamentos de proteção como máscaras e luvas, além da higienização de todas as embalagens antes da entrega das tortas.

“Nessa ação não houve abraços, mas houve carinho, satisfação e alegria em poder ver os olhos desses profissionais, mesmo cansados, sorrirem. Com certeza esse foi um carinho que recompensou não só quem recebeu a torta, mas também todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento dessa ação. Esse é um momento de olharmos o próximo com amor, de sermos solidários”, destacou a empresária Mônica Vinhas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade