Última semana para renovação de matrículas na rede municipal

Última semana para renovação de matrículas na rede municipal Última semana para renovação de matrículas na rede municipal Última semana para renovação de matrículas na rede municipal Última semana para renovação de matrículas na rede municipal

Estudantes da rede municipal de ensino que vão continuar nas mesmas escolas que estudaram em 2009 têm até esta sexta-feira (15) para renovarem suas matrículas. A ação não acontece automaticamente e, para efetuá-la o responsável ou próprio aluno, se maior de idade, deve comparecer à secretaria da escola de origem para assinar o termo de compromisso. 


 
Já a matrícula, para alunos que vão trocar de escolas ou os que vão ingressar pela primeira vez, acontece entre os dias 18 e 22 de janeiro. Nesse caso, o responsável deve levar cópia de Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante, foto 3 x 4, atestado de vacina, comprovante de residência, cópia do cartão do programa Bolsa Família para os que têm o benefício, e histórico escolar, no caso da transferência.
 
A recomendação feita pelo secretário de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, para a hora da matrícula, é que a preferência seja por escolas próximas da residência dos estudantes, para evitar possíveis problemas no deslocamento até a instituição.
 
Em algumas escolas, a exemplo do Centro Integrado Municipal Joselito Amorim e Centro Educacional Monteiro Lobato, o período de matrículas foi antecipado, devido a grande procura. “A maioria já fez renovação, muitas pessoas estão vindo para a matrícula e já fechamos algumas turmas”, afirmou a vice-diretora do Municipal, Cristiane Leão.
 
Nilton da Silva Oliveira e Alexandra Alves da Silva preferiram fazer logo a transferência os filhos Samuel (8), Rafael (9) e Raquel (11) – que vão cursar segundo, terceiro e quinto ano do fundamental respectivamente -, da Escola Municipal Getsêmane para o Monteiro Lobato. “Fica mais próximo de casa”, justifica o pai.
 
A volta às aulas será no dia 18 de fevereiro e, nos dias 8, 9 e 10 do mesmo mês, os professores participam da jornada pedagógica, para planejamento do ano letivo. Em Feira de Santana somam-se 214 escolas municipais, sendo que, em 2009, foram matriculados aproximadamente 52 mil estudantes e, este ano, a previsão é que o número cresça para 55 mil.

Informações e foto da Secom