Teatro

Última apresentação do ‘Fábulas Fabulosas’ será neste domingo (25) com oficina gratuita de origami

As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] e no dia, à partir das 09h, com vagas limitadas a 20 participantes.

20/05/2014 às 17h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo “Fábulas Fabulosas” do grupo soteropolitano Cabriola Cia. de Teatro faz sua última apresentação nesse domingo (25),  em Feira de Santana, às 10h30, no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Com o intuito de aproximar pais e filhos à atmosfera do espetáculo, o Projeto Domingo Tem Teatro promove a “Oficina de Origami”, ação realizada pelo Domingo Tem Teatro que vem complementar a proposta do Grupo Cabriola, que faz uso da técnica de origami e de outros recursos como as técnicas de máscaras, fantoche e danças folclóricas como o “Cavalo Piancó” para estimular as crianças e os pais a criarem o seu próprio faz de conta além do teatro.  

 
Inscrições – A oficina de origami acontece antes do espetáculo, no horário das 09h30 às 10h, sendo uma oportunidade para pais e filhos vivenciarem  a arte da dobradura, uma tradicional forma de interpretar, por meio de dobras no papel, elementos existentes em nosso meio, tais como flores, animais ou objetos.  As inscrições para a oficina são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] e no dia, à partir das 09h, com vagas limitadas a 20 participantes. 
 
O espetáculo –  “Fábulas Fabulosas” funde os elementos do lúdico e do pedagógico, contando histórias protagonizadas por animais que possuem características humanas como: um macaco lutando por sua banana, um leão preso na armadilha de um caçador, a cigarra e a formiga e as aventuras de um velho para vender seu burro. Ao mesmo tempo em que distraem o espectador, as histórias ilustram experiências e vivências próprias dos seres humanos.
 
E continua no Domingo Tem Teatro a Campanha “Mostre que você veio” que é válida até junho de 2014. As 40 primeiras pessoas que compram os seus ingressos no domingo são presenteadas com um porta-retrato temático para o público entrar no clima do teatro e da copa, um estímulo para que o público possa registrar todos os momentos de diversão e depois escolher uma foto super legal para colocar no seu porta-retrato, mostrando que esteve presente no Domingo Tem Teatro. Saiba mais sobre o Projeto Domingo Tem Teatro, sobre o Programa do Sócio e confira a programação completa da 10ª Campanha da temporada do primeiro semestre de 2014 no site: www.ciacucadeteatro.com.br.
 
SERVIÇO – “Domingo Tem Teatro”
 Dia: 25/05/14 (domingo)
 
Oficina de origami
Horário: 09h30 às 10h – Público em geral –  Inscrições gratuitas via e-mail [email protected] e no dia à partir das 09h. Seleção: Ordem de inscrição (primeiros inscritos). Número de vagas: vinte. 
 
Espetáculo “ Fábulas Fabulosas”  – Última apresentação do Espetáculo
Grupo: Cabriola Cia. de Teatro
Classificação: Livre  / Faixa etária Indicativa: 02 anos / Duração: 45 minutos
Horário: Sessão única matinal, às 10h30 (Praça de alimentação e área de lazer aberta a partir das 9h)
Ingressos: R$ 12,00 (Meia promocional para adultos) – Venda de ingressos no  teatro aos domingos a partir das 9h.  Local: Teatro do Cuca, na Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade