Educação

UFRB disponibiliza material didático online para estudantes se prepararem para o Enem e vestibulares

O projeto UPT foi lançado nesta segunda-feira, 13, à tarde, em live realizada pela Secretaria de Educação da Bahia.

15/04/2020 08h02, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) integra o projeto Universidade para Todos (UPT) – Estude em Casa, criado pelo Governo da Bahia e coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (SEC-BA), para fortalecer os conhecimentos dos estudantes concluintes e egressos do ensino médio das redes públicas municipal e estadual no processo de acesso à Educação Superior.
Estão sendo disponibilizados, de forma virtual, vídeos, material de apoio, os módulos do UPT, provas, simulados e textos de apoio.

Além da UFRB integram a parceria as universidades públicas baianas (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc), todas responsáveis pela produção do material didático disponibilizado no projeto. A UFRB criou o hotsite ufrb.edu.br/upt para veicular esses materiais didáticos, que preparam os estudantes na jornada de acesso ao ensino superior.

O hotsite foi o meio encontrado para dar sequência ao projeto UPT – inicialmente projetado para atividades presenciais, suspensas em todo o País em decorrência da pandemia de coronavírus. Assim que sejam retomadas as atividades normais da UFRB, o projeto Universidade Para Todos (UPT) passará a ser executado de forma presencial.

O projeto UPT foi lançado nesta segunda-feira, 13, à tarde, em live realizada pela Secretaria de Educação da Bahia.

Na UFRB, o Projeto Universidade Para Todos é coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT), que conduzirá os processos seletivos (das turmas, monitores e equipe de trabalho), ações administrativas e coordenação pedagógica.

Projeto UPT

O Projeto UPT prevê que o curso seja presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, tendo como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos adquiridos pelos alunos, preparando-os para os processos seletivos de ingresso no ensino superior.

Além das aulas regulares, serão realizadas ações complementares como seminários, oficinas, simulados, atividades de orientação vocacional e aulões. O UPT oferecerá também material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade