Educação

Uefs realiza eventos simultâneos na próxima semana

Mesas de debates, apresentações culturais, oficinas e palestras são algumas das atividades que o público poderá acompanhar nos ambientes virtuais de cada programação.

16/10/2020 às 15h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a próxima semana a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai realizar quatro eventos paralelos: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Seminário de Iniciação Científica, Feira de Graduação e Jornada de Extensão. Todas as programações serão online e terão início na segunda-feira (19).

Mesas de debates, apresentações culturais, oficinas e palestras são algumas das atividades que o público poderá acompanhar nos ambientes virtuais de cada programação. A Conferência de Abertura da Semana acontece às 15h, da segunda-feira (19), no canal do Youtube “proexuefs”, com pronunciamento do reitor, Evandro do Nascimento, apresentação da Orquestra Sinfônica da Uefs e discussão do tema “Trajetórias e Perspectivas da Inteligência Artificial na Ciência e Tecnologia”.

Conheça mais detalhes de cada evento:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A XVII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre entre 17 e 23 de outubro de 2020 em todo o país, com o tema central: “Inteligência Artificial: a nova fronteira da Ciência Brasileira”. Na Uefs, o evento acontece no período de 19 a 23 de outubro, na modalidade virtual, e conta com uma ampla programação que envolve exposições virtuais, com intuito de apresentar o complexo de laboratórios didáticos, museus e campo de pesquisa e de extensão, palestras, webinar, oficinas e minicursos.

Acesse AQUI o site do evento

Assista AQUI a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Seminário de Iniciação Científica

No “XXIV Seminário de Iniciação Científica da Uefs (Semic), serão apresentados os trabalhos originados de projetos de pesquisa desenvolvidos na Uefs, pelos bolsistas de iniciação científica e de iniciação tecnológica dos programas Probic/Uefs, PIBIC/CNPQ e Fapesb. A programação detalhada será disponibilizada em breve no menu “Semic” do site da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Assista AQUI o Seminário de Iniciação Científica

Jornada de Extensão

A Jornada de Extensão Universitária da Uefs tem o objetivo de socializar as ações/atividades desenvolvidas pelos Programas, Projetos e Cursos cadastrados no âmbito da Pró-Reitoria de Extensão (Proex / Uefs). O evento este ano tem como tema “Extensão Universitária: Desafios e Possibilidades”. Todas as atividades ocorrerão a partir do suporte técnico-digital, com lives e material gravado, utilizando os perfis oficiais da Proex, através de conexão das redes sociais (Instagram, Facebook).

Acesse AQUI mais informações sobre o evento

Assista AQUI a Jornada de Extensão

Feira de Graduação

Com o intuito de apresentar os cursos de graduação da Uefs e as possibilidades de formação profissional, a Feira de Graduação é voltada para quem deseja ingressar no Ensino Superior. O evento “abre as portas da instituição” para que futuros ingressantes possam conhecer os cursos oferecidos, através de uma programação bastante diversificada.

Confira AQUI a programação detalhada e os endereços eletrônicos para acompanhar a programação.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade