Uefs quer buscar parcerias para reduzir custos com Festival de SanfoneirosUefs quer buscar parcerias para reduzir custos com Festival de SanfoneirosUefs quer buscar parcerias para reduzir custos com Festival de SanfoneirosUefs quer buscar parcerias para reduzir custos com Festival de Sanfoneiros
Ney Silva
A UniversidadeEstadual de Feira de Santana (UEFS), pretendefazerparcerias com instituições e empresasprivadasparareduzirseuscustos com o Festival de Sanfoneiros.
Segundo o reitorJosé Carlos Barreto, a 6ª edição do festival realizadananoitedestasexta-feira (24) no Auditório Central dauniversidadeteve um custo de R$ 100 mil. Eleexplicouaindaquesó de premiaçõesforaminvestidos R$ 24 mil.
O reitormostrava-sesatisfeito com o resultado do evento, quereuniucerca de 2 mil pessoas. Muitadelastiveramqueficarnaáreaexterna do auditório e acompanhar as apresentaçõesatravés de um telão.
"O Festival continua crescendo. Precisamos de maisparcerias e também de sugestões de espaçosparaquepossamosabrigar um festival destetamanho", afirmouJosé Carlos.
Eledissetambémque a ideia central de realizar o Festival de Sanfoneiroségarantir a presençadasanfonaenquantoelemento cultural importantíssimo.
O evento – A coordenadora do CucaCelismara Gomes informouque antes de serrealizado, o festival temduasetapasanteriores. Nanoite de ontemparticiparam 16 grupos de forrósendo 8 categorias com sanfonasatéoitobaixo e osoutrosoito com sanfonasacima de oitobaixos.
Forampremiadosostrêsprimeiroslugares de cadacategoria e maisdoispelojurí popular. " O públicoqueestá no festival podeescolher o sanfoneiroquemaistocarseucoração e emocionou as pessoas", afirmouCelismara.
Um dos sanfoneirospremiados no festival foiLuizGonçalves de AndradeconhecidocomoLuizinho do acordeon. Elearrancouaplausos do públicoaotocarsegurando a sanfonanacabeça.
" Achoqueesse Festival foi um dos maisdifíceis e todososconcorrentestinhamcondições de ganhar", afirmou.
Gerson Dias querepresentou a cidade de Cruz das Almas estavamuitosatisfeito com o Festival. Elefoiescolhidopelojuri popular nacategoria 120 baixos." Felizdemais em concorrer com pessoastão boas e tersido o sortudo", afirmou. Elecompletou 8 anoscomosanfoneiro e agora estáseguindo a carreira solo.
Umaapresentaçãoquechamouatençãofoi a do garotoCícero Paulo queveiodacidade de Juazeiro do Norte no Cearáparacompetir no festival. Elefoibastanteaplaudido com suasanfona de 120 baixos e disseque se inspira no cantor Dominguinhosparatocar o instrumento. O meninotocadesdeosseisanos de idade e informouquesuapretensãoésermédicomasque a sanfonavaificarmarcada em suavida.
O Festival de Sanfoneiroscontouainda com apresentaçãodaorquestra do Cuca e do cantor Joselito Ferreira queficou de foradacompetiçãoporterchegadoatrasado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade