Feira de Santana

Uefs faz entrega de protetores faciais para Samu e DPT

Durante a entrega dos novos EPI’s, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou que nesse momento de emergência por causa da COVID-19, todas as instituições têm que somar esforços em prol da sociedade.

04/04/2020 às 15h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A partir deste sábado (04), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana passou a contar com mais um equipamento de proteção contra a propagação do Novo Coronavírus: protetores faciais produzidos pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi beneficiada com os equipamentos.

Durante a entrega dos novos EPI’s, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou que nesse momento de emergência por causa da COVID-19, todas as instituições têm que somar esforços em prol da sociedade. “A entrega dos primeiros protetores faciais ao SAMU e ao Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana é só o início de uma ação que ganhará escala ainda maior. O objetivo é proporcionar a proteção de profissionais de saúde, expostos ao risco de contaminação por estarem no atendimento direto à população, incluindo casos suspeitos ou confirmados da COVID-19”, disse.

Para Maísa Macêdo, coordenadora do SAMU/Feira de Santana, esta é uma importante iniciativa da Uefs. “O protetor facial é um EPI fundamental para proteção da equipe no momento de atendimento da população. Receber esses protetores representa uma importante contribuição da Uefs para a equipe do SAMU, pois dará mais segurança na abordagem durante o atendimento às vítimas suspeitas ou casos confirmados de COVID-19 e demais atendimentos realizados pelo SAMU”.

A produção dos protetores faciais é uma iniciativa da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPPG) da Uefs, em parceria com professores dos departamentos de Saúde e Física da Instituição, alguns estudantes e também da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secti). Vale destacar que esses equipamentos também estão sendo produzidos por outras universidades públicas, através da rede colaborativa Corona Vidas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade