Educação

Uefs doa álcool glicerinado a entidades filantrópicas feirenses

A primeira etapa do projeto foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade de Santo Estevão (BA).

15/05/2020 às 09h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) doou álcool glicerinado 80% para higienização de mãos a quatorze instituições filantrópicas feirenses, numa iniciativa do programa de extensão “Farmácia-Escola: integração entre ensino, serviço e comunidade”, ligado ao curso de Farmácia. Segundo Tatiane Alencar, professora coordenadora do programa, a produção de soluções antissépticas e sanitizantes foi idealizada no contexto de combate à proliferação do novo Coronavírus.

Foto: Edvan Barbosa/Ascom (Uefs)

A primeira etapa do projeto foi realizada em parceria com a prefeitura da cidade de Santo Estevão (BA).

Nesta segunda etapa, a produção foi inteiramente com recursos próprios da Uefs e com a participação das demais docentes envolvidas no projeto, contando com a colaboração do Conselho Regional de Farmácia da Bahia que doou as embalagens, e viabilizada para as instituições filantrópicas que continuam em atividade mesmo diante deste cenário de pandemia. Tatiane Alencar ressalta que foram produzidos 180 litros do álcool glicerinado destinado à higienização de mãos, solução que possui a mesma eficácia do álcool em gel.

“Para os cuidados prioritários com a população de idosos na prevenção ao novo coronavírus, é de suma importância que realizemos alguns hábitos e medidas simples para evitar a propagação da doença, hábitos como o uso da solução alcoólica que comprovadamente favorecem a contenção do vírus. Daí a importância dessa doação que recebemos da Uefs”, salientou Maria Célia Bastos Cerqueira, coordenadora da Associação Feirense de Assistência Social (Afas), uma das instituições beneficiadas.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade