Twitter planeja ter próprio encurtador de url

Há quem suspeite da insegurança das URLs curtas, já que não se sabe para onde elas irão levar.

16/04/2010 às 17h53, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Durante a parte final de sua apresentação na conferência Chirp, o CEO Evan Williams confirmou que o Twitter tem planos de desenvolver seu próprio encurtador de URL.
 
"Queremos resolver esse problema", disse Williams. "Todo mundo já resolveu isso. Nós provavelmente não iremos dar opções às pessoas. Se eles quiserem usar um encurtador diferente, poderão usar um aplicativo diferente", explicou ele, de acordo com o site Tech Crunch. De fato, programas para acesso ao Twitter como o Digsby e o TweetDeck posuem seus próprios encurtadores embutidos.
 
Há quem suspeite da insegurança das URLs curtas, já que não se sabe para onde elas irão levar. No entanto, o site ComputerWeek relembra que um estudo feito antes do Twitter implementar um sistema de segurança para os links usados no serviço, apenas 0,06% do total de URLs representavam um possível risco de segurança.
 
Evan Williams não especificou em sua apresentação o que acontecerá com o bit.ly, atual encurtador padrão do Twitter, mas é possível que ele sobreviva bem mesmo sem o apoio do serviço de microblogging, já que sites como a Amazon e o New York Times fazer uso da plataforma do bit.ly com suas próprias URLs encurtadoras ¿ amzn.to e nyti.ms respectivamente.
 
As informações são do Terra Tecnologia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade