Polícia

Tucano: Força tarefa desmonta esquema de sonegação em R$ 3 milhões

De acordo com a inspetora de Investigação e Pesquisa da Sefaz, Sheila Meirelles, a investigação teve início há mais de seis meses e contou com a participação de 77 servidores estaduais.

31/03/2011 às 17h56, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com objetivo de desmontar um esquema de sonegação fiscal que acontecia no município de Tucano, foi deflagrada na manhã dessa quinta-feira (31) a Operação Pirilampo. Organizada pela Força-Tarefa composta pelas Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP), juntamente com o Ministério Público do Estado, a operação cumpriu um total de nove mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

O chefe da organização criminosa, José Iranildo Andrade dos Santos, permanece foragido e há ainda evidências de que ele tenha praticado outros ilícitos não fiscais, entre eles, crime de pedofilia.

O grupo, que era formado por oito pessoas, entre empresários, contador e laranjas, sonegou mais de R$ 3 milhões dos cofres públicos por ano desde 2009.Entre as fraudes estavam a clonagem e o calçamento de notas fiscais, o que representa respectivamente, a emissão de notas com numerações paralelas sem a autorização do fisco e documentos com informações divergentes entre suas vias; a falsificação de notas para dar cobertura às suas vendas, além da utilização de várias empresas laranjas simultaneamente.

De acordo com a inspetora de Investigação e Pesquisa da Sefaz, Sheila Meirelles, a investigação teve início há mais de seis meses e contou com a participação de 77 servidores estaduais, sendo 17 da Sefaz e 60 da SSP, além de um promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia.

As informações são do Bahia Já.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade