Alagoinhas

Três suspeitos de roubar pneus são mortos em confronto com a polícia na BR-101; armas e celulares foram apreendidos na ação

Caso foi registrado na Delegacia Territorial de Alagoinhas.

07/05/2022 às 21h25, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na madrugada desta sexta-feira (6), um caminhoneiro informou à equipe da PRF que estava sendo seguido por um caminhão-baú de modo que os policiais rodoviários federais solicitaram apoio da CETO, do Quarto Batalhão, para averiguar a denúncia.

Durante o policiamento realizado na BR 101, a equipe deparou-se com o veículo parado no acostamento da referida BR, no sentido crescente, e quando retornaram para realizar a abordagem ao caminhão indivíduos armados desembarcaram efetuando disparos contra as equipes da PRF e da Polícia Militar, que imediatamente revidaram os disparos.

Ao fim do confronto, três suspeitos foram atingidos e socorridos ao Hospital Regional Dantas Bião, mas não resistiram e vieram a óbito.

Ao verificar o interior do caminhão foram encontrados "cepos" de madeira, "enforca gato", luvas, maquinário para retirada de pneus, macacos para apoiar caminhão, o que leva a suspeitar que se tratava de assaltantes de pneu de caminhão.

Foram apreendidos também 3 revólveres — sendo dois da marca Taurus, calibre .38, e um da marca Rossi de calibre .22, além de aparelhos celulares e buchas com substância análoga à maconha.

Em menos de 15 dias essa é a segunda ocorrência que envolve roubo à carga de pneus. No dia 23 de abril, na cidade de Tucano (BA), a equipe impediu o roubo de uma carga de pneus e resgatou o caminhoneiro que havia sido feito de refém enquanto descansava em um posto de gasolina durante a madrugada.

A ocorrência foi apresentada à Delegacia Territorial de Alagoinhas para os procedimentos cabíveis.

Foto: Divulgação/PRF

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade