Ilha de Itaparica

Três suspeitos de envolvimento no assassinato de policial civil morrem em troca de tiros

Foram apreendidos duas pistolas, dois carregadores, um deles alongados, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.

11/04/2019 às 06h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Equipes da 19ª Delegacia Territorial (DT/Itaparica) impediram, no final da manhã desta quarta-feira (10), a fuga dos suspeitos de participação na morte do investigador Waldek Monteiro Batista, ocorrida na noite de ontem (10), em Vera Cruz. O trio tentou 'furar' o cerco montado e fugir, mas não conseguiu. Houve um confronto com os policiais, eles foram baleados e morreram. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Uma denúncia anônima alertou os policiais civis sobre a possível fuga e uma blitz foi montada na região de Jiribatuba, em Vera Cruz. Os criminosos estavam em um carro que faz transporte alternativo e quando perceberam a barreira determinaram a parada do veículo. Quando foi dada a voz de prisão o trio desceu atirando e acabou ferido.

Eles ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com os três foram encontradas duas pistolas, dois carregadores, um deles alongados, celulares, dinheiro, maconha, cocaína, crack e anotações referentes à venda de drogas.


Segundo a SSP, as investigações sobre a morte do policial foram iniciadas imediatamente após o fato. Os autores são apontados como traficantes da região, autores também de roubos. Testemunhas foram ouvidas e buscas realizadas durante toda a madrugada desta quarta. “Fizemos imagens dos criminosos e vítimas que estavam com o investigador Waldek fizeram o reconhecimento. Continuamos diligenciando”, informou o titular da 19ª DT, delegada Artur Guimarães.


Além das equipes de delegados e investigadores, guarnições territoriais e especializadas da PM também continuam na região em busca de outros comparsas do trio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade