Feira de Santana

Tradição das fogueiras juninas mantém viva a esperança de comerciantes do setor

Na Avenida João Durval, o comerciante Marcos Silva montou várias fogueiras, que estão sendo vendidas a R$ 50.

22/06/2019 15h32, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Daniela Cardoso

Apesar da tradição das fogueiras já não ser tão forte quanto no passado, o comércio desse item junino ainda persiste em Feira de Santana. Na Avenida João Durval, o comerciante Marcos Silva montou várias fogueiras, que estão sendo vendidas a R$ 50.

De acordo com o comerciante, o preço se manteve o mesmo do ano passado. Ele disse que está vendendo no local desde a última quinta (20) e espera que o movimento aqueça com a proximidade do São João.

“O movimento ainda tá devagar, mas espero que aumente. Essa madeira é da região mesmo e pra acender a fogueira é muito fácil. Basta armar direitinho, aquecer com bagaços, colocar garrafa pet e rapidinho acende. Ela passa a noite toda queimando”, explicou o comerciante com muita animação.

Marcos Silva acredita que a tradição da fogueira está mais fraca devido a violência. Ele se recorda dos tempos em que se reunia com a família para comemorar o São João em torno de uma fogueira com muita comida e bebida típica. Essa lembrança mantém acesa a esperança das vendas e a animação, segundo o comerciante, não pode faltar.

“Todo mundo gosta da fogueira, apesar dessa tradição estar um pouco mais fraca que antigamente, mas eu não desanimo e só saio daqui quando vender todas as fogueiras. São João é fogueira, fogos e licor”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade