Feira de Santana

Tradição das fogueiras juninas mantém viva a esperança de comerciantes do setor

Na Avenida João Durval, o comerciante Marcos Silva montou várias fogueiras, que estão sendo vendidas a R$ 50.

22/06/2019 às 15h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Apesar da tradição das fogueiras já não ser tão forte quanto no passado, o comércio desse item junino ainda persiste em Feira de Santana. Na Avenida João Durval, o comerciante Marcos Silva montou várias fogueiras, que estão sendo vendidas a R$ 50.

De acordo com o comerciante, o preço se manteve o mesmo do ano passado. Ele disse que está vendendo no local desde a última quinta (20) e espera que o movimento aqueça com a proximidade do São João.

“O movimento ainda tá devagar, mas espero que aumente. Essa madeira é da região mesmo e pra acender a fogueira é muito fácil. Basta armar direitinho, aquecer com bagaços, colocar garrafa pet e rapidinho acende. Ela passa a noite toda queimando”, explicou o comerciante com muita animação.

Marcos Silva acredita que a tradição da fogueira está mais fraca devido a violência. Ele se recorda dos tempos em que se reunia com a família para comemorar o São João em torno de uma fogueira com muita comida e bebida típica. Essa lembrança mantém acesa a esperança das vendas e a animação, segundo o comerciante, não pode faltar.

“Todo mundo gosta da fogueira, apesar dessa tradição estar um pouco mais fraca que antigamente, mas eu não desanimo e só saio daqui quando vender todas as fogueiras. São João é fogueira, fogos e licor”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade