Trabalhadores rurais ocupam o centro da cidade até quarta-feira

Hoje os manifestantes fizeram caminhada e estiveram na Embasa para reclamar das contas e da falta de água. Durante três dias eles ficarão acampados no estacionamento da prefeitura.

01/03/2010 às 18h26, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Desde a manhã de hoje (1°) os trabalhadores rurais de Feira de Santana estão promovendo uma manifestação para cobrar ações mais efetivas do poder público para combater os efeitos da seca na zona rural e garantir a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Um dos pontos mais significativos do movimento coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais é a ocupação do centro da cidade até quarta-feira (3).

“O movimento é um alerta”, resume a presidente do Sindicato, Conceição Borges. A manifestação Feira Também é rural não se limita à ocupação do estacionamento em frente à prefeitura. Logo pela manhã, depois de uma caminhada por vias estratégicas do centro da cidade, centenas de trabalhadores se dirigiram ao escritório da Embasa, onde protestaram contra a constante falta de água e os altos valores das contas.

Sobre as contas, os manifestantes foram informados que os casos serão analisados individualmente. Já sobre o questionamento quanto à falta de informações sobre os projetos de extensão de rede de abastecimento para as comunidades rurais, o diretor da Embasa, Elias Pereira Neto, informou que já existe um convênio com a Prefeitura Municipal para execução de obras de ampliação de rede.

Os trabalhadores rurais reivindicam também a construção de cisternas, como alternativa para minimizar os efeitos da seca e políticas públicas específicas para a zona rural. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, o orçamento do Município para a zona rural é de apenas 1%. Um dos objetivos do movimento, conforme frisou, é levar informações como esta à população.
 

Madalena de Jesus
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Moradores solicitam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela_paulojosé_acordacidade (2)

Feira de Santana

Moradores reivindicam sinaleiras na entrada dos bairros Sobradinho e Gabriela

Enquanto a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, conseguiu verificar vários flagrantes de irregularidades, inclusive uma colisão.

23/07/2024 às 18h19

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Feira de Santana

ll Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária celebra a produção do campo

O evento começa nesta terça-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar.

23/07/2024 às 18h17

contabilidade

Feira de Santana

ll Encontro Baiano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece em Feira de Santana 

O tema é Integridade, Transparência e Controle Social: Como a Contabilidade contribui para o fortalecimento da confiança na Gestão Pública?...

23/07/2024 às 16h16

Engavetamento na Avenida Noide Cerqueira

Feira de Santana

Engavetamento entre 6 veículos deixa duas pessoas feridas em Feira de Santana

Duas pessoas que estavam conduzindo as motocicletas foram atendidas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)....

23/07/2024 às 15h45

Cras do George Américo

Feira de Santana

Prefeitura promove mutirão de atendimento no Cras do George Américo nesta quinta-feira (25)

Na última semana, os mutirões para atualização e inclusão de beneficiários no CadÚnico foram realizados na Matinha e no bairro...

23/07/2024 às 15h44

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana

Reconhecimento

Comunidade Moita da Onça em Feira de Santana é reconhecida oficialmente como território quilombola

O reconhecimento é uma afirmação política que deve trazer visibilidade e empoderamento da comunidade ao garantir acesso a políticas públicas....

23/07/2024 às 13h56

image

Rádio acorda cidade