Série C

Fora de casa, Vitória bate o Campinense e se afasta do Z-4 da Série C

Gol da segunda vitória consecutiva do Leão da Barra foi marcado pelo zagueiro Danilo Cardoso, no segundo tempo. Campinense chega ao sexto jogo sem vencer na Terceirona.

28/05/2022 às 20h14, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Samy Oliveira/Campinense

Na fria tarde de sábado em Campina Grande, Campinense e Vitória ficaram frente a frente pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O clima ameno na Paraíba se refletiu dentro de campo, onde a Raposa e o Leão da Barra fizeram um jogo truncado, de poucas chances, mas melhor para os visitantes, que, com gol de Danilo Cardoso, bateram os atuais campeões paraibanos por 1 a 0. Com o resultado, além de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Vitória empurrou os adversários deste sábado para a beira do Z-4.

Não foram muitos os torcedores que compareceram nas arquibancadas do Estádio Amigão na tarde deste sábado. Os que marcaram presença viram 45 minutos iniciais de poucas chances, mas todas do Campinense. Logo aos 10 minutos, após boa trama do ataque raposeiro, a bola sobrou limpa para Luiz Fernando, na entrada da grande área, soltar o pé e fazer a redonda explodir na trave do goleiro Lucas Arcanjo. Oito minutos depois, após falta marcada para a Raposa, foi a vez do camisa 10, Dione, cobrar falta no capricho, tirar da barreira e fazer a bola tirar tinta da trave do time baiano.

A partir daí o Vitória tratou de administrar o resultado, assumiu postura reativa e esperou o Campinense em seu campo Já a Raposa até procurava os espaços, ficava com a bola, mas não conseguia penetrar o bom sistema defensivo do Leão da Barra e, assim, sem muitas grandes emoções, encerrou-se o primeiro tempo.

A segunda etapa começou e, com isso, os dois times, que precisavam da vitória, foram para o ataque. O Campinense, mais uma vez com Luiz Fernando, até tentou assustar o goleiro do Vitória, mas foram os soteropolitanos que abriram o marcador no Estádio Amigão. Aos 10 minutos, justo no primeiro escanteio para o Leão na partida, a bola foi alçada na área e, no bate-rebate da defesa raposeira, melhor para o zagueiro Danilo Cardoso, que, com oportunismo, balançou as redes paraibanas e foi para o abraço.

Atrás no marcador e ficando à beira do Z-4 com o resultado, o técnico Ranielle Ribeiro mandou o time para o ataque e, com isso, os espaços começaram a ficar mais evidentes. Aos 20 minutos, Gabriel Santiago quase amplia o marcador para o Vitória. Olávio, para o Campinense, teve a chance de marcar, mas, cara a cara com Lucas Arcanjo, mandou para fora. A partir da segunda etapa da fase final o jogo voltou a ficar truncado e sem tantas emoções, com a Raposa tendo a posse de bola, mas sem muita efetividade. Ao fim dos 50 minutos de jogo no segundo tempo, melhor para o Vitória, que conquistou a sua segunda vitória seguida e se afastou de vez da zona de rebaixamento.

Com o triunfo do Vitória em Campina Grande, a equipe de Salvador saltou da 16ª para a 11ª posição da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Fabiano Soares, no entanto, pode perder posições a depender dos resultados da rodada.

O Campinense, por sua vez, chega ao sexto jogo sem vitória na Série C e, muito por isso, passa a ocupar a 16ª colocação na tabela de classificação, com nove pontos.

Fonte: ge

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade