Campeonato Brasileiro

Com recorde de público, Bahia vence o CSA na Fonte Nova e assume a vice-liderança da Série B

Arena registra maior público do ano com mais de 44 mil pagantes que viram Igor Torres marcar o único gol da partida; CSA segue no Z-4.

06/08/2022 às 20h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia

Com recorde de público no ano, o Bahia fez dever de casa, bateu o CSA por 1 a 0 e chegou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Os 44.885 pagantes na Arena Fonte Nova viram o Tricolor dominar a partida do início ao fim e sair com mais três pontos, na vice-liderança da Série B. Em sua primeira partida como titular, Igor Torres marcou o único gol do jogo aos 38 minutos do primeiro tempo.

Como fica a tabela

Após vencer a segunda seguida em casa, o Bahia sobe para a segunda posição da Série B. O Tricolor soma os mesmos 40 pontos do Grêmio, mas leva vantagem no número de vitórias (12 x 10). Já o CSA permanece com 20 pontos, e aparece em 17º, dentro da zona de rebaixamento da Segundona. Confira a tabela completa da Série B.

Primeiro tempo

O torcedor do Bahia lotou a Arena Fonte Nova e viu o time dominar as ações na primeira etapa. Apesar disso, o Tricolor teve dificuldade na criação e não conseguiu entrar na área do CSA, escalado com três zagueiros em uma linha de cinco defensores pelo técnico Alberto Valentim. A solução, então, foi arriscar chutes de média e longa distância. Daniel chegou perto aos 11 minutos, e Rezende também levou perigo um pouco depois. Mas quem foi feliz e acertou o alvo foi Igor Torres. O atacante que fez sua primeira partida como titular, roubou a bola de Gabriel e soltou a bomba de pé direito. Marcelo Carné até tentou defender, mas não alcançou. O gol marcado aos 38 minutos mudou pouco o cenário do jogo, uma vez que o CSA se manteve limitado a defender.

Segundo tempo

Insatisfeito com sua equipe no primeiro tempo, Alberto Valentim promoveu duas alterações após o intervalo para tentar reverter o placar. Saíram Douglas e Osvaldo para as entradas dos atacantes Elton e Rogério. Mas o que se viu foi um CSA pouco eficiente e que se expôs na defesa. O Bahia se defendeu bem e quando teve a bola não aproveitou as oportunidades criadas para ampliar a vantagem. Copete até colocou para dentro, mas o assistente anulou por impedimento do colombiano. Rodallega, que não marca há seis rodadas, quase faz aos 32 minutos, mas a bola foi para fora. A partir daí, o Tricolor administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

Recorde de público

Na tarde deste sábado a Arena Fonte Nova recebeu 44.885 torcedores pagantes e o Bahia registrou seu maior público na temporada 2022. O recorde anterior era 41.617, na partida contra o Grêmio, pela 16ª rodada da Série B. O recorde da Arena em uma partida entre clubes também é de um Bahia x Grêmio. Em 2019, 46.341 pagantes assistiram o duelo de tricolores nas quartas de final da Copa do Brasil.

Agenda

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h30 (de Brasília), o CSA recebe o Brusque no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um pouco depois, às 21h30, o Bahia vai até São Luís, no Maranhão, enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão.

Fonte: ge

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade