Esportes

Ciclistas do BMX baiano viajam para competição nacional em Londrina apoiados pela Sudesb

As provas acontecem neste sábado e domingo (2 e 3 de julho).

29/06/2022 às 08h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

Os atletas Jaldo Brandão e Paôla Reis, do ciclismo BMX baiano, viajaram na última segunda-feira (27), com destino a Londrina (PR), onde vão disputar o campeonato brasileiro da modalidade. Eles embarcaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A disputa vai acontecer em Londrina, onde eles já se encontram com o treinador Leonardo Gonçalves. As provas acontecem neste sábado e domingo (2 e 3 de julho). A cidade do interior paranaense recebe a competição na Pista BMX Supercross, no Centro Nacional de Ciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que possui dimensões olímpicas.

Ambos atletas que representarão a Bahia no certame integram o programa Bolsa Esporte, da Sudesb. Além disso, na última semana, eles foram campeões estaduais em suas respectivas categorias, na prova que aconteceu em Salvador. Paôla pedala na elite woman e Jaldo na cruiser 17/24 anos.

Os atletas ainda possuem um retrospecto próximo favorável. O baiano, de 21 anos, é o atual campeão brasileiro da modalidade, enquanto Paôla, 22 anos, vem de resultados positivos em competições na Europa, chegando à posição de top 16 do ranking mundial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade