Topa inscreve até dia 30 Programa

Para se inscrever a alfabetizador, o candidato deve possuir a formação em magistério ou estar cursando alguma licenciatura, independente do semestre.

17/09/2009 às 10h13, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Confira as vagas de empregos desta semana, para Feira de Santana

As inscrições em Feira de Santana para os alfabetizadores do programa “Todos Pela Alfabetização” (Topa), promovido através da parceria entre o Governo Federal, Governo do Estado e Governo Municipal, continuam abertas até o dia 30 de setembro.

O Topa visa alfabetizar pessoas a partir dos 15 anos, que não tiveram acesso à educação regular. No município, foram destinadas 140 vagas para os alfabetizadores, o equivalente a quantidade de turmas.

De acordo com a coordenadora municipal do Topa, Célia Trindade, a meta de alcançar a formação de 140 turmas foi estabelecida de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que revelam o índice de analfabetismo na cidade.

Para se inscrever a alfabetizador, o candidato deve possuir a formação em magistério ou estar cursando alguma licenciatura, independente do semestre. A coordenadora informa que os alfabetizadores vão ter direito a uma bolsa mensal no valor de R$ 250,00, por um período de seis a oito meses, duração prevista para o programa.

“Os alfabetizadores devem formar turmas com no mínimo 20 e máximo de 25 alfabetizandos, providenciar um espaço onde as aulas possam ser cedidas – sede de associações, templos de igrejas ou a própria casa e, ainda, equipamentos de uso – carteiras, quadro e giz”, acrescenta..

O material didático – livros, cadernos, lápis, borracha e estojo – será entregue aos alunos no início das aulas, após distribuição feita pelo Ministério da Educação (MEC). A carga horária diária das aulas será de duas horas e meia, durante quatro dias, totalizando semanalmente 10 horas. Ao final do curso, os alfabetizandos receberão o certificado de conclusão da alfabetização.

Os candidatos a alfabetizadores devem apresentar o diploma em magistério ou o comprovante de matrícula, para aqueles que estão cursando licenciatura, no ato da inscrição, que pode ser feita de segunda-feira a sexta, das 14 às 18 horas, na Secretaria Municipal de Educação. O órgão funciona na avenida Senhor dos Passos, 212, 2º andar, sala 208, em frente ao Colégio Padre Ovídio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade