Internet
Além de formações específicas, rede social dará destaque a conteúdos que combatem o feminicídio.
10/03/2022 14h24, Por Laiane Cruz
PUBLICIDADE
Agência Educa Mais Brasil
O TikTok, rede social para publicação de vídeos, em comemoração à Semana do Dia Internacional Mulher – celebrado terça-feira (08) – anunciou que irá promover ações para dar destaque a conteúdos que ensinem sobre feminicídio, políticas sociais e os direitos das mulheres trans, dentre outros temas educativos. Além do foco em vídeos com esses temas, a plataforma fará lives e parcerias sociais que buscam capacitar mulheres para o empreendedorismo e marketing digital.
“Nosso objetivo é multiplicar os adjetivos pré-definidos que acompanham a palavra mulher. O TikTok é o lugar onde podemos ser tudo isso. Aqui na nossa plataforma podemos ser empreendedoras, comediantes, engenheiras, musicistas, jogadoras de futebol e tudo mais que a gente quiser. É assim que celebramos nossa multiplicidade em um local seguro em que todas podem se sentir assim de verdade, não apenas no Dia Internacional da Mulher, mas em todos os dias do ano”, afirma Kim Farrell, Diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
Por meio da hashtag #MaisQueUma, a campanha tem objetivo de destacar temas relevantes para as mulheres, como questões sociais, econômicas e de inclusão. Já a hashtag #AgoraÉMinhaVez vai compartilhar diversas histórias do universo feminino.
Entre as ações voltadas para as mulheres, em parceria com o programa Elas Periféricas, serão oferecidos suporte para cursos, mentorias e recursos financeiros a 60 organizações lideradas por mulheres negras das periferias de todas as regiões do Brasil. A iniciativa faz parte de uma parceria com a Fundação Tide Setubal e cantoras presentes na plataforma.
Com o objetivo de potencializar empreendedoras do Norte e Nordeste do Brasil, o TikTok anunciou a parceria com a Diver.ssa, que disponibilizará treinamentos em temas como gestão financeira e marketing digital com inscrição e participação 100% gratuitas. O edital será lançado neste mês e deve selecionar 50 empreendedoras para participar da jornada. As 10 que se destacarem durante o programa receberão um incentivo financeiro.
O TikTok também fechou uma importante parceria com a Geledés Instituto da Mulher Negra, para apoiar nos processos de inclusão de gênero e raça dentro da companhia. Além disso, a plataforma também contará com a experiência do Instituto para a inclusão de conteúdos educativos dentro da rede social.
Complementando a ação, nos dias 30 e 31 de março será realizado o “Festival de Lives #MaisQueUma”, com uma programação que vai abordar temas como empreendedorismo, esportes, maternidade e amadurecimento. A transmissão será feita no perfil oficial da rede social, o @tiktokbrasil.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Economia
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Valor será de R$ 2 mil este mês para motoristas de carga.
09/08/2022 às 10h13Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
09/08/2022 às 09h30Feira
Moradores pedem melhorias em rua do bairro Sítio Matias
Os buracos estão causando transtornos a população.
05/08/2022 às 17h52Feira de Santana
Acusado de matar ex-comandante da Guarda Municipal é condenado a 26 anos de prisão; ele está foragido
O júri ocorreu oito anos após o crime.
04/08/2022 às 20h26Operação No Service
Polícia Federal deflagra operação em Feira de Santana e afasta dois secretários
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, Salvador e São Paulo.
04/08/2022 às 07h03Política
Notícias falsas causam danos irreparáveis, diz presidente do STF
Fux afirmou haver a necessidade de uma “lisura informacional” e que “o cidadão precisa ser bem informado antes de exteriorizar a sua opinião..
03/08/2022 às 17h40PUBLICIDADE
PUBLICIDADE