Bahia

Tia Má denuncia ter sofrido racismo de segurança de supermercado

De acordo com Tia Má, ela foi seguida por um segurança do estabelecimento e denunciou o caso para a gerente, que tentou negar o fato.

21/03/2022 21h15, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

A jornalista e humorista de stand up comedy Maíra Azevedo, conhecida como "Tia Má", denunciou ter sofrido racismo dentro de um supermercado  em Vilas do Atlântico, bairro de Lauro de Freitas, que fica na Região Metropolitana de Salvador.

"É desesperador precisar provar que não vamos roubar, é doloroso ser 'perseguida' dentro de uma loja porque se tem um tipo suspeito. E é preciso que as lojas entendam que a segurança, mesmo que terceirizada, é responsabilidade das redes", disse Tia Má.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (21). De acordo com Tia Má, ela foi seguida por um segurança do estabelecimento e denunciou o caso para a gerente, que tentou negar o fato.

"O 'segurança' te segue…e ao falar com a gerente primeiro tenta negar o fato, mas ao perceber que eu não era uma pessoa desinformada a mesma concordou e disse que falaria com o funcionário, mas fiz questão de reafirmar que não é um problema dele e sim da loja, pois se ele está a serviço do mercado é o @gbarbosa_oficial que estava me seguindo e me colocando como suspeita", relatou.

Na publicação, que recebeu mais de 25 mil curtidas em menos de sete horas, a jornalista contou que ficou paralisada com a situação e chorou ao entrar no carro dela.

"Fiquei paralisada e ao entrar no carro chorei, só agora consegui escrever, porque dói demais…precisei gritar para o homem parar de me seguir, e ele me seguindo estava me sentindo coagida".
"Me fortaleci porque estava na companhia de minha tia e depois, mas duas clientes afirmaram que isso (a discriminação) já é uma constante na loja G barbosa de Villas. Que isso deixe de fazer parte do nosso cotidiano", concluiu.

Em nota, o GBarbosa disse que se solidariza com o sentimento da cliente e apura a situação relatada de forma cuidadosa e criteriosa, pois não compactua com esse tipo de ação ou comportamento que possa ser ou parecer um ato de discriminação e racismo.

A empresa reforçou ainda que preza pelo respeito integral a todas as pessoas que frequentam suas unidades e que tomará as medidas cabíveis após finalizar a apuração do caso.

Em 2018, Tia Má denunciou que foi chamada de "monkey" (termo do inglês que significa "macaca", em português) por um usuário do Instagram, em um comentário durante uma transmissão ao vivo.

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade