Brasil
Termina hoje prazo para regularizar dívidas de empregados domésticos com o INSS
Para o pagamento à vista, o valor total devido pelo empregador doméstico deverá ser quitado nesta quarta-feira (30), após as deduções.
30/09/2015 às 15h07, Por Kaio Vinícius
Acorda Cidade
Agência Brasil – Termina hoje o prazo para que empregadores regularizem dívidas de empregados domésticos com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os débitos poderão ser parcelados em até 120 prestações, sem descontos. Se for à vista, o pagamento poderá ser feito com redução de 100% de multas, de 60% de juros de mora e de 100% do valor dos encargos legais e advocatícios.
Para o pagamento à vista, o valor total devido pelo empregador doméstico deverá ser quitado nesta quarta-feira (30), após as deduções. Para o pagamento das prestações do parcelamento, a primeira prestação deverá também ser paga hoje.
Segundo a Receita Federal, até que ocorra a consolidação do parcelamento, o empregador doméstico fica obrigado a recolher mensalmente prestação equivalente a R$ 100,00 até o último dia útil de cada mês.
Os interessados em receber os benefícios, que se estendem inclusive às pessoas que tenham débitos em dívida ativa, devem aderir ao Programa de Recuperação Previdenciária dos Empregadores Domésticos (Redom) nos sites da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria da Receita Federal.
As condições beneficiam também os devedores que tenham débito em fase de execução fiscal, ou que tenham sido objeto de parcelamento anterior não integralmente quitado. O pagamento à vista ou a inclusão no parcelamento de débitos objeto de discussão administrativa implicam desistência de pedido de impugnação ou de recurso interposto e, ainda, renúncia às alegações de direito sobre as solicitações encaminhadas ou recursos administrativos.
O Redom foi instituído em decorrência Lei Complementar 150 de junho de 2015, que criou, entre outros direitos, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores domésticos .
Outra obrigação importante para os empregadores ocorre a partir de amanhã, quando será possível cadastrar o empregador e seus trabalhadores domésticos no portal www.esocial.gov.br.
Mais Notícias

Brasil
Região de mina em Maceió registra abalo sísmico mais intenso
O tremor se deu no bairro Mutange, onde está localizada a mina número 18 de exploração de sal-gema pela empresa...
02/12/2023 às 18h39

Brasil
Aluno atingido por aparelho com 150 kg em academia dá os primeiros passos após acidente
Regilânio da Silva Inácio está em reabilitação na unidade hospitalar da Rede Sarah, em Salvador.
02/12/2023 às 07h53

Brasil
Maceió registra abalo sísmico na região ameaçada de desabamento
Evento de magnitude 0,39Ml ocorreu a 330m de profundidade.
02/12/2023 às 07h44

Brasil
Petrobras reduz em 6% preço médio de querosene de aviação
Com a nova atualização, o preço médio do querosene de aviação acumula uma queda de 19,6% na comparação com dezembro...
01/12/2023 às 22h30

Brasil
Alexandre de Moraes suspende julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
O julgamento virtual da questão seria finalizado hoje, mas o ministro pediu destaque do processo. Não há data para a...
01/12/2023 às 19h44

Brasil
Regulamentação de cigarro eletrônico é discutida pela Anvisa nesta sexta-feira (1º)
O debate será transmitido por meio do canal oficial da Anvisa no YouTube. Interessados podem enviar manifestações orais.
01/12/2023 às 08h58