Micareta

Terceira noite de Micareta tem redução de furtos, sete autuados e flagra de revestimento proibido por risco de incêndio

Não houve registro de ocorrências graves nos três dias de festa.

23/04/2023 às 13h05, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Militar

A penúltima noite da Micareta de Feira de Santana registrou uma queda de mais de 13% no índice de crimes contra o patrimônio. As equipes das forças da Secretaria Segurança Pública também alcançaram sete pessoas, três por violência de gênero, e flagraram um camarote utilizando revestimento proibido.

Os dados apresentados na manhã deste domingo (23), durante reunião de avaliação, no Centro Cultura Amélia Amorim, também revelaram que não houve registro de crimes graves.

No evento não foram computados roubos. Houve o registro de três casos de furto a menos que no mesmo período do ano anterior, representando uma redução 13%.

Dos sete autuados em flagrante, três deles cometeram violência contra a mulher e acabaram autuados com base na Lei Maria da Penha, um foi preso por importunação sexual, dois por furtos e dois por tráficos de entorpecentes.

O chefe de gabinete da SSP, Nelson Gaspar, enfatizou as ações de prevenção de crimes contra a mulher no evento. “Esse ano, de forma inédita, montamos também um Posto Integrado de Prevenção à Violência para combater esta prática, com ações educativas e acolhimento de vítimas. Também contamos com postos especializados das Polícias Civil e Militar”, enfatizou o gestor.

Foram lavrados ainda cinco Termos Circunstânciados de Ocorrências.

Corpo de Bombeiros

Durante fiscalizações preventivas, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar flagraram um camarote que obstruiu as saídas de emergência com gradis.

O mesmo espaço também usou um revestimento proibido para cobrir áreas do camarote. A major Laiza Garcia Nonato, coordenadora de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas do Comando de Operações do Interior do CBM, explicou que os itens usados poderiam colocar em risco os foliões do local.

O camarote foi orientado para a retirada da barreira e do revestimento.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade