Técnico Joel Santana é demitido do comando da seleção da África do Sul

19/10/2009 às 15h20, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O técnico Joel Santana foi demitido nesta segunda-feira do comando da seleção da África do Sul, após sofrer oito derrotas nas últimas nove partidas dos Bafana Bafana.
Contratado para substituir Carlos Alberto Parreira, Joel deixa o cargo após um ano e meio no país da próxima Copa do Mundo.
Segundo o site oficial da Federação Sul-Africana de Futebol (Safa), os auxiliares Jairo Leal e Pitso Mosiname ficarão interinamente no comando até a escolha de um novo treinador, que deve ser feita em uma reunião na próxima sexta-feira. O presidente da federação, Kirsten Nematandani disse em comunicado na página da Safa que a saída de Joel foi amigável e que deseja ao Natalino sorte na carreira.
 
"O senhor Santana aproveitou a oportunidade para agradecer a federação, a comissão técnica, os jogadores e o país pelo apoio e também desejou sucessou à seleção para a Copa do Mundo", disse o texto no site.

A permanência de Jairo Leal é um indício de que Carlos Alberto Parreira pode voltar ao comando após a saída de Joel, que ainda não foi encontrado para falar sobre a demissão.
 pouco menos de 15 dias, a Safa anunciou que uma comissão formada por três treinadores do país, sendo dois deles ex-comandantes dos Bafana Bafana, foi formada para analisar o trabalho de Natalino.

Na semana passada, a entidade divulgou uma nota oficial pedindo que as especulações sobre uma possível demissão de Joel parassem. No mesmo comunicado, os dirigentes pediam paciência aos torcedores e imprensa. Paciência que a entidade acabou não tendo.

Mau desempenho nas eliminatórias para Copa Africana de Nações

 Joel Santana, que completará 61 anos em dezembro, assumiu a seleção sul-africana em abril de 2008 no lugar de Carlos Alberto Parreira. No total, o ex-treinador do Flamengo teve dez vitórias, três empates e 14 derrotas.

Seu pior momento, além das últimas oito derrotas nos últimos nove compromissos (incluindo amistosos e jogos da Copa das Confederações), foi nas eliminatórias para Copa Africana de Nações de 2010, em Angola. A África do Sul foi eliminada no Grupo 4, que também servia como classificação para etapa seguinte das eliminatórias para Copa (como anfitriã, a África do Sul já está garantida no Mundial.

Informações da globo.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade