Eleições 2014

Tarcízio Pimenta diz que candidatura não é desejo próprio, mas do partido

Nome do ex-prefeito de Feira de Santana foi enviado para o TRE

09/07/2014 às 06h43, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

Embora o nome do ex-prefeito de Feira de Santana Tarcízio Pimenta tenha sido enviado para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a fim de compor a lista de candidatos a deputados estaduais da Bahia, com orçamento de campanha no valor de R$ 1 milhão, ele persiste na afirmativa de que está desanimado com a política.

Ao Acorda Cidade, o ex-prefeito afirmou que seu nome ainda não foi registrado no TRE, mas confirmou o envio pelo Partido Humanista da Solidariedade, ao qual é filiado. “Não estou entusiasmado e não estou tendencioso à disputa de uma eleição. O PHS me fez algumas ponderações e mandou registrar meu nome na última sexta-feira (4)”, disse. E acrescentou: “Eles acham que há uma condição de eleição e que seria bom para o partido”.

Ainda assim, Pimenta diz que mantém o posicionamento de não ser candidato e que já informou isso ao partido. “É como se eu tivesse em um jogo sem querer torcer. Da minha parte, está praticamente descartado”, reforçou.

Outra razão que o ex-prefeito aponta para não se candidatar é a falta de sintonia entre as executivas estadual e nacional do PHS quanto ao apoio na disputa pelo Executivo baiano. Afirma ainda que, por consequência das discordâncias, há dois pedidos de registro do nome dele, em coligações diferentes, como pode ser verificado no link.

Ao contrário da incerteza que dá a entender sobre a própria candidatura, Tarcízio Pimenta é incisivo quanto à candidatura a reeleição da esposa, deputada estadual Graça Pimenta (PMDB). “Essa aí é certa”, assinalou.

O orçamento de campanha da parlamentar é no valor de R$ 3 milhões.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade