Salvador

Suspeito de matar adolescente usou a arma do pai

Familiares da vítima disseram que o estudante foi morto porque iniciou um relacionamento com a ex-namorada do autor do crime

24/09/2015 às 08h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O suspeito de matar a tiros o estudante Joabe de Jesus Silva, 17 anos, na última quinta-feira (17), em Salvador,  se apresentou nesta terça-feira (22) à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e também tem 17 anos. De acordo com Polícia Civil, a arma usada no crime pertence ao pai do adolescente, que trabalha como segurança.

Segundo a polícia, a vítima e o suspeito estudavam no Colégio Estadual Sara Violeta de Mello Kertész. Ouvido pela titular em exercício da DAI, delegada Patrícia Atanazio Gandini, o adolescente disse que matou o colega porque era alvo de bullying por parte de Joabe.

Testemunhas e familiares da vítima informaram à polícia que o estudante foi morto porque iniciou um relacionamento com a ex-namorada do autor do crime, o que despertou ciúmes.

O crime aconteceu na frente da escola, localizada na rua Getúlio Vargas. Joabe, que estava fardado, foi atingido por três disparos, na virilha, costas e cabeça. Ele chegou a ser socorrido por uma viatura ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, ele foi alvo de duas pessoas em uma moto.

Foto: Reprodução | Joabe de Jesus Silva

Nos próximos dias a delegada vai interrogar o comparsa do adolescente que o levou de moto até o colégio. O dono da arma, já encaminhada para exames periciais, também será ouvido. Segundo a polícia, o suspeito já foi encaminhado ao Ministério Público para adoção de medidas socioeducativas.

Segundo relatos de amigos e familiares, Joabe havia reatado o relacionamento com uma adolescente de 12 anos, com quem namorava há mais de um ano. O rompimento da relação havia durado uma semana. Um dia antes de ser assassinado, Joabe reatou o namoro com a adolescente.

No período de rompimento, ainda segundo amigos, o estudante teria se relacionado com uma outra adolescente, que seria ex-namorada de um criminoso da região, que não teve a identidade revelada. Inconformado com o envolvimento da ex-namorada com Joabe, o suposto criminoso teria assassinado o estudante, com ajuda de um comparsa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade