Feira de Santana

Superintendente de trânsito afirma que intervenções no Anel de Contorno serão realizadas em 2019

De acordo com Maurício Carvalho, algumas intervenções iniciais já foram realizadas, mas a continuidade depende de outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ViaBahia.

10/12/2018 às 19h56, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

As intervenções em oito pontos críticos no Anel de Contorno em Feira de Santana serão realizadas no próximo ano, segundo informou o superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho. De acordo com ele, algumas intervenções iniciais já foram realizadas, mas a continuidade depende de outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ViaBahia.

“Já fizemos algumas intervenções na Senador Quintino. Ali já foram colocadas placas, sinalização vertical. A ViaBahia fechou o mergulhão na entrada do conjunto Feira VII, já colocamos as colunas com os semáforos pra disciplinar o trânsito para quem vai ter acesso ao 35º BI e ao Feira VII. Fizemos um estudo por dois dias em horários de pico e nos horários intermediários para a contagem do trânsito para poder dimensionar a questão dos tempos semafóricos. Só que essa competência de liberação final depende da ViaBahia e da PRF”, explicou.

De acordo com o superintendente, o estudo já foi enviado para os órgãos competentes e o município está esperando a anuência para começar a colocar os semáforos que estão no piscante para funcionar. Ele informou ainda que futuramente no local, embaixo do viaduto, na passagem próximo a Cerb, serão colocados semáforos com botoeiras para segurança dos pedestres.

Segundo Maurício Carvalho, assim que a resposta chegar da ViaBahia e as intervenções forem liberadas, a conclusão ocorrerá de forma rápida. Ele afirmou que como já estamos no mês de dezembro e com a realização das festas de final do ano, as intervenções provavelmente só serão colocadas em prática no ano que vem.

O superintendente informou ainda que em janeiro será realizado um seminário e será apresentado a imprensa todos os estudos realizados para as intervenções no Anel de Contorno.

Leia também

Anel de Contorno de Feira de Santana passa por intervenções em pontos críticos

Anel de Contorno: SMT realiza última fase de contagem de tráfego na região do Jomafa

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade