Sub-sede: Feira se prepara para Copa

O município de Feira de Santana está se preparando para disputar a condição de cidade de apoio à sub-sede Salvador da Copa do Mundo de 2014.

27/04/2010 às 08h19, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

O município de Feira de Santana está se preparando para disputar a condição de cidade de apoio à sub-sede Salvador da Copa do Mundo de 2014. Projeto encampado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da cidade, com apoio do Governo Municipal, foi apresentado no início da noite desta segunda-feira (26), durante encontro com empreendedores das áreas de hotelaria e gastronomia. O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou o empenho do Governo Municipal em conquistar a condição de cidade de apoio à sub-sede em função dos investimentos que a promoção da Copa do Mundo podem trazer para todo o município.  E lembrou que Feira de Santana possui uma das melhores condições para disputar o pleito.

Foto: Secom

Durante a reunião, realizada em um restaurante, os organizadores ressaltaram as características da cidade que favorecem a recepção a uma das quatro seleções que disputarão as partidas em Salvador. Dentre elas, a proximidade da capital, a opção de hospedagem e treinamento das seleções, logística de translado, opções de lazer e entretenimento e a localização geográfica estratégica. Além disso, também são levados em consideração o fato de Feira de Santana possuir desenvolvido parque industrial e comercial, fortes setores de serviços, rede de faculdades, além de shopping, observatório astronômico, cinemas, teatros, Parque do Saber, lagoas, museus, sistema de telefonia 3G e, dentro em breve, também rampas de vôo livre.

“Além destas características favoráveis, a exemplo de campos de futebol, também contamos com vontade política”, afirmou o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Getúlio Andrade, ao reconhecer o empenho do prefeito Tarcízio Pimenta em apoiar a iniciativa, já tendo mantido contatos solicitando apoio do Governo do Estado e também da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Atuante na área de turismo, o presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Armando Sampaio, observou que além da opção de cidade de apoio à sub-sede, o município também pode buscar como alternativa viável para atrair os turistas estrangeiros a oferta de vagas na rede hoteleira a preços bem mais competitivos, além da estrutura da rede de gastronomia. Lembrou que é comum nas cidades que sediam eventos desta natureza, a exemplo de Salvador e do Rio de Janeiro, os preços de vagas nos hotéis subirem cerca de 10 vezes.

O deputado estadual Fernando Torres observou a preocupação do prefeito Tarcízio Pimenta em mobilizar toda a sociedade visando apoio ao pleito de Feira de Santana. Também parabenizou o sindicato pelo empenho no processo de apresentação da estrutura da cidade como atrativo para os turistas. O suplente de deputado federal Jairo Carneiro ressaltou a grandeza de Feira de Santana. “Temos um prefeito responsável e comprometido, atento à oportunidade de captação de recursos para a cidade”, disse. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Justiniano França, Feira de Santana vive um momento ímpar e que os investimentos são necessários para a cidade continuar se desenvolvimento.As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade